Bernardinho tenta quebrar tabu com o Flamengo na Superliga Feminina

24/04/2023, 19:58
Bernardinho tenta quebrar tabu com o Flamengo na Superliga Feminina

O Sesc RJ Flamengo está na semifinal da Superliga Feminina e venceu o primeiro jogo contra o Praia Clube por 3 sets a 0. Nesta terça-feira (25), as duas equipes fazem o segundo duelo e caso o Mais Querido vença se classifica para a final da competição. Se acontecer, o técnico Bernardinho e o clube estariam quebrando um tabu de cinco anos sem chegar à decisão.

A última vez o treinador esteve na final da Superliga foi na temporada 2017/18, quando perdeu o título para o Praia. Esta edição, aliás, foi a última do projeto Sesc/Rio de Janeiro. Desde então, firmou parceria com o Flamengo, ao qual chega no quinto ano. Ou seja, desde que assumiu o Rubro-Negro não chegou à decisão.

Leia mais: Conmebol tira VAR da Libertadores de estádios e leva para central no Paraguai

Portanto, ir para a final da Superliga acabaria com dois tabus de uma vez só: jejum do Bernardinho e inédita participação do Fla. Para isso, as meninas rubro-negras contam com o apoio da Nação no Tijuca Tênis Clube nesta terça-feira com ingressos esgotados.

O Bernardinho, afinal, pode chegar à sua 18ª final de Superliga, onde já conquistou 12 vezes o títulos. A última oportunidade foi na temporada 2016/17, quando venceu o Osasco por 3 sets a 2.

Juciely projeta semifinal com o Praia no Tijuca

Desde 2010 no projeto do Sesc, a capitã Juciely, aos 42 anos, busca mais uma final de Superliga na carreira. A central do Fla, sendo assim, destaca muita união do grupo para conquistar a vaga na decisão.

“Vamos precisar mais uma vez de cada uma dando o seu melhor. Só com a força do nosso grupo e do trabalho incansável da nossa comissão técnica podemos pensar em um resultado positivo. Então, vai ser uma mistura de foco, trabalho, concentração, união, coração e torcida. Estamos muito unidas nesse objetivo”, disse Juciely.

Na final, o Sesc RJ Flamengo pode encarar Osasco ou Minas. No primeiro jogo da semifinal, o time mineiro levou a melhor e está na frente na série.


Tags:
Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!