O Flamengo joga hoje a partida decisiva da semifinal da Superliga Feminina de Vôlei, contra o Praia Clube, em Uberlândia (MG). A série está empatada em 1 a 1 e quem vencer a partida de logo mais carimba seu passaporte para a final.
Desfalques
O técnico Bernardinho tem dois grandes problemas quanto a escalação da equipe para a partida. O Sesc Flamengo tem como certos os desfalques da oposto Monique, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito durante a última semana e vai passar por cirurgia, e a central Milka, que torceu o tornozelo durante o tie-break da última partida contra o Praia Clube. A jogadora saiu de cadeira de rodas do Tijuca Tênis Clube e após exames foi constatada a lesão de grau 3 no pé.
Leia mais: Flamengo ganha novo europeu na comissão técnica; veja o que fará
Bernardinho afirmou em coletiva que a postura da equipe não deve mudar e acredita que o time volte a jogar bem.
“Nossa postura não muda, mesmo sofrendo bastante com os desfalques importantíssimos dos últimos dias. Continuamos sabendo que teremos pela frente um grande adversário, empurrado pela sua torcida e que segue como favorito. Do mesmo jeito que não tinha nada ganho quando vencemos aqui, em Uberlândia, não tem nada perdido depois do resultado no Rio. Vamos com o que temos e daremos o nosso melhor para tentar buscar a final”, disse o técnico.
Retrospecto
Na atual temporada, o Sesc Flamengo foi a única equipe a conseguir o feito de vencer o Praia Clube em mais de uma oportunidade, além da vitória no primeiro jogo da semifinal, o rubro-negro também levou a melhor no returno da fase de classificação. Com isso, o placar agregado do confronto na temporada é de 2 a 2. Quem vencer o jogo de hoje, além de desempatar o placar, vai enfrentar a equipe do Minas na grande final. O time busca o tricampeonato da competição.
A bola sobe às 18h30, com transmissão do SporTV 2.