Bernardinho será o novo técnico da seleção masculina de vôlei, crava jornalista
No comando do Sesc RJ Flamengo e coordenador da seleção, Bernardinho será o novo técnico da equipe masculina de vôlei, segundo o jornalista Bruno Voloch. O treinador de 64 anos deve ser anunciado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) em 2024. Isso porque depende de alguns detalhes.
Leia mais: Bernardinho explica queda do Flamengo em 2023 e fala sobre ser técnico de futebol
Ainda de acordo com o Voloch, Radamés Lattari, presidente em exercício da CBV, foi quem tomou a decisão da escolha por Bernadinho. O treinador apenas comunicará ao dirigente a data propícia para o anúncio oficial.
Bernardinho assumiu o cargo de coordenador das equipes de base até a adulta da seleção masculina em setembro. Nessa posição, a missão dele é planejar o trabalho das equipes adultas e de base visando os Jogos Olímpicos de Paris 2024, Los Angeles 2028 e Brisbane 2032.
Com a informação de que será o novo treinador, Bernadinho deixará de ser a peça dos bastidores e voltará a estar na beira da quadra. No anúncio como coordenador, o técnico do Flamengo destacou o apoio aos jovens.
“Aceitei o convite para coordenar as seleções masculinas porque acredito que posso colaborar no desafio de promover uma maior integração entre as seleções de base e adulta. É um planejamento muito mais amplo, com um olhar voltado para o futuro. Espero usar minha experiência para contribuir na formação de novas gerações e trabalhar para que o vôlei brasileiro mantenha seu padrão de excelência”, disse.
Caso se confirme o retorno para a Seleção, Bernardinho pode continuar no comando do Sesc RJ Flamengo, dando sequência ao legado dele.
Bernardinho estreia com o Flamengo na Superliga nesta quarta-feira
A Superliga Feminina começa nesta terça-feira (14), porém o Sesc RJ Flamengo estreia na quarta-feira (15), às 21h, contra o Barueri, no Tijuca Tênis Clube. Bernardinho chega com a equipe para a principal competição da temporada com o título estadual em cima do Fluminense.
Na última temporada, o Flamengo ficou na semifinal para o Praia Clube por 2 a 1 na série. A missão do Mais Querido é voltar a disputar uma final de Superliga.
Após o Barueri, o Flamengo terá a seguinte sequência: Minas (casa), Pinheiros (fora), Sesi Bauru (casa) e Fluminense (fora).
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!