Bernardinho recebe proposta milionária, mas saída é pouco provável

Atualizado: 08/04/2025, 20:02
Bernardinho em treino do Sesc Flamengo

Um dos maiores nomes da história do vôlei, Bernardinho voltou a movimentar os bastidores do esporte ao ser alvo de uma proposta do Fenerbahçe Medicana, da Turquia.

Sesc Flamengo e time próprio na Superliga: Marcus Vinícius Freire comenta planos para vôlei do Flamengo

O clube turco, insatisfeito com sua atual comissão técnica após a eliminação na Liga dos Campeões para o Vakifbank, teria oferecido ao treinador do Sesc Flamengo e da Seleção Brasileira masculina uma oferta milionária, com contrato de dois anos, segundo o portal local Mintonette.

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

A notícia ganhou repercussão principalmente por envolver um nome com prestígio internacional e a possibilidade de reencontro com Ana Cristina, ponteira que Bernardinho revelou no início da carreira, justamente no Sesc Flamengo, e que hoje atua na equipe europeia.

Tendência é que Bernardinho permaneça

Apesar da proposta, o MundoBola apurou que a chance de saída do treinador é muito pequena. Embora a proposta possa ter agradado Bernardinho, o envolvimento dele com o projeto de vôlei do Sesc Flamengo vai muito além das quadras.

Ele é praticamente o idealizador e líder do projeto, no qual está envolvido desde a fundação. Além disso, tem um acordo direto com a nova diretoria do Flamengo, que se comprometeu a investir na equipe para a próxima temporada da Superliga.

A parceria entre Flamengo e Sesc-RJ já existe desde a temporada de 2020, mas o acordo demorou para ser selado. Inicialmente, as negociações ocorreram de forma mais cautelosa e se estenderam por algum tempo, até que, durante a pandemia de Covid-19, a união foi formalizada entre as partes.

A estrutura do projeto, o vínculo emocional e institucional com o time e o papel fundamental que desempenha fora das quatro linhas reforçam que, apesar da sondagem internacional, a chance de Bernardinho deixar o Sesc Flamengo neste momento é praticamente nula.