Bernardinho compara Sesc Flamengo com Seleção e fala sobre futuro do projeto

Atualizado: 30/04/2025, 10:06
Bernardinho em jogo do Flamengo; treinador vai comandar Seleção Brasileira no Jogos Olímpicos de Paris 2024

Técnico do Sesc Flamengo, Bernardinho foi um dos palestrantes do evento "Web Summit Rio 2025". O comandante rubro-negro projetou o futuro do clube no vôlei feminino em entrevista à imprensa.

Sesc Flamengo acerta contratação de Masa Kirov

Ao portal "Lance!", o treinador da Seleção Brasileira (vôlei masculino) e do Mais Querido comparou o clube com o Brasil. Segundo o técnico, o fator da popularidade da instituição é "impressionante".

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Quando você se vincula a uma instituição como o Flamengo, que é e pensa grande, com grandes títulos, óbvio que se começa a projetar coisas. Tem que ter um processo, é tempo, maturação e, obviamente, investimento. Tem o Sesc, que é o nosso grande parceiro, e o Flamengo, que vem para enriquecer isso, com aquela popularidade e a força do Flamengo. Quando estou no Flamengo, é como se estivesse na Seleção, a força consiste na da Seleção. A popularidade, a massa, é uma coisa impressionante, que eu não conhecia até vir para o lado deles", disse o técnico de vôlei.

Bernardinho projetou o futuro do clube na modalidade. Vale lembrar que o objetivo do projeto é chegar ao Mundial de Clubes, com condições de título.

"A gente tem muita coisa para fazer, passos a serem dados, trabalhar duro. Mas a gente tem que agradecer as pessoas que acreditam e investem no esporte, que não ficam assim só na Olimpíada. São quatro anos de processo e é isso que a gente está fazendo agora", afirmou Bernardinho.

Bernardinho celebrou renovação da parceria entre Sesc e Flamengo

No dia 15 de abril, o presidente Luiz Eduardo Baptista e o técnico assinaram o novo acordo entre o Mais Querido com o Sesc. O novo contrato estipulou uma participação maior do Rubro-Negro no investimento e gestão do projeto.

Em cerimônia realizada no Salão Nobre da Gávea, Bernardinho falou sobre as expectativas para nova fase do Flamengo no vôlei feminino.

"Com mais apoio e mais investimento teremos um time mais sólido e competitivo. Temos um objetivo comum, que é dentro de até três anos disputar o Mundial. Essa é a meta", disse o técnico.

O Mengão encerrou sua participação na Superliga Feminina 2024/25 ao ser eliminado para o Osasco por três sets a zero, no dia 2 de abril. As quartas de final foi o limite do time de Bernardinho no torneio.