Bergantin decide ficar e Guarani vai atrás de ex-treinador do Flamengo

Atualizado: 21/02/2025, 16:45
Rogério Ceni conversa com Maurício Souza flamengo

Após Vinicius Bergantin optar pela permanência na comissão técnica do Flamengo, o Guarani precisou mudar seus planos e quer investir na chegada de Maurício Souza, treinador do sub-23 do Red Bull Bragantino e que teve passagens por Mengão e Vasco. Campeão do Brasileiro de Aspirantes com o Bragantino, Maurício tem futuro incerto, já que o projeto 'Bragantino B' será desativado em Bragança.

Maurício Souza, conhecido no Flamengo como 'Mauricinho', é o nome preferido de Rodrigo Pastana, diretor-executivo de futebol do Guarani. Pastana acredita que o profissional tem o perfil de trabalhar com jogadores jovens. Caso a negociação não avance, o Bugre possui outras três opçoes: Luizinho Lopes, ex-Vila Nova, Daniel Paulista, que dirigiu o Guarnai entre 2021 e 2022 e Maurício Barbieri, que também teve uma passagem na Gávea.

Maurício Souza ‘culpa’ Flamengo por demissão no Vasco

Antigo foco do Guarani, Vinicius Bergantin era o comandante da Ferroviária, antes de ser contratado pelo Flamengo. O profissional foi uma indicação do técnico Tite para trabalhar na parte tática defensiva do elenco rubro-negro. Mesmo com a demissão de Adenor, Filipe Luís manteve o profissional no clube. Pelo projeto do Mengão, Vinicius quis ficar no clube e recusou a investida do Guarani. Por isso, surgiu o nome de Maurício Souza.

Maurício Souza chegou a assumir interinamente o profissional do Flamengo

Fora da Gávea desde janeiro de 2022, Maurício Souza assumiu interinamente o Flamengo em 15 partidas, com 11 vitórias, dois empate e duas derrotas. Seu último momento foi logo após a saída de Renato Gaúcho ter sido anunciada. Na ocasião, o ex-auxiliar ficou à beira do gramado nos confrontos contra Ceará, Sport e Santos. Nestes duelos, o Fla venceu uma, empatou outra e perdeu a última.

Maurício quis deixar o Flamengo com o sonho de se consolidar como um grande técnico de futebol profissional.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.