Na noite deste sábado (19), a França informou que o Benzema está fora da Copa do Mundo. O atacante foi constatado com uma lesão no quadríceps da coxa esquerda. A contusão aconteceu na primeira atividade junto aos seus companheiros no treino de hoje no Catar. Assim, o atleta francês deixou o treinamento mais cedo e foi ao hospital Aspetar, clínica de excelência em Doha.
Nesse sentido, a diretoria da Seleção Francesa comunicou que a lesão levará, no mínimo, três semanas de recuperação. Com isso, não terá condições de participar da Copa do Mundo Catar.
Leia mais: No jogo 500 de Olivinha no NBB, Flamengo vence Caxias do Sul
Portanto, esta contusão não tira o Benzema do Mundial de Clubes. O atacante do Real Madrid tem tempo hábil para se recuperar e estar a disposição. Isso porque, a competição está sendo especulada para acontecer entre o dia 1 e 12 de fevereiro. Vale lembrar que ainda não há nem data nem local definido pela Fifa.
O Flamengo, por outro lado, não apresenta nenhuma preocupação para o Mundial de Clubes. Até porque, finalizou a temporada neste mês, diferente do Real Madrid, que está no meio do ciclo.
Benzema lamenta lesão antes da Copa do Mundo
Após o comunicado da França sobre a lesão, Benzema se pronunciou e lamentou bastante o corte na Copa do Mundo. O vencedor da Bola de Ouro neste ano afirmou que a decisão foi em pró do grupo.
“Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho que pensar no time como sempre fiz, então a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo. Obrigado por todas as mensagens de apoio #AllezLesBleus”, postou Benzema.
O técnico da Seleção Francesa, Didier Deschamps, tem até segunda-feira (21) para convocar um substituto para o atacante do Real Madrid.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!