Revelado pelo Flamengo, o craque Vinícius Júnior teve mais uma ótima performance pelo Real Madrid. O jovem marcou um gol na vitória por 3 a 2 sobre o Napoli em sua estreia na Champions League 2023/24. Isso porque o atleta estava lesionado. Por isso, não participou da estreia do time na competição. Ídolo madrilenho, o ex-companheiro de Vini, Benzema, assistiu ao jogo e exaltou o amigo.
O atacante francês publicou em seus stories do Instagram uma foto de Vinícius Júnior na partida desta terça-feira (3) e escreveu: ‘Vini Jr, como sempre’. Dessa forma, o estrangeiro mostra carinho pelo brasileiro que o ajudou a conquistar a Champions 2021/22, quando a joia fez o gol do título sobre o Liverpool.
Leia mais: Ex-Flamengo: Vinícius Júnior e Natan brilham em Napoli 2×3 Real Madrid pela Champions
Prontamente, Vinícius Júnior fez questão de republicar a homenagem do amigo, respondendo o seguinte: ‘Saudades de você, irmão’.
A saber, Vinícius Júnior e Karim Benzema formaram uma grande dupla no Real Madrid. Os jogadores conquistaram títulos, e sem dúvidas, conquistaram ainda a simpatia da torcida e o carinho pela dupla em si. Isso porque os dois ‘cansaram’ de trocar assistências um para o outro. Só para ilustrar, cabe trazer os números de Vinícius Júnior e Benzema atuando juntos.
Vinícius Júnior e Benzema marcaram época no Real Madrid
Primordialmente, os números totais são de incríveis 37 gols que contaram com os dois jogadores trabalhando juntos. Vinícius Júnior, por exemplo, marcou 12 vezes com assistências de Benzema no período em que o francês esteve em Madrid com o brasileiro. Mas foi como garçom que Vinícius Júnior se destacou: foram 25 passes para gols do artilheiro.
Vale lembrar que Benzema agora veste as cores do Al Ittihad, da Arábia Saudita. Assim, o artilheiro rivaliza com Cristiano Ronaldo, no Al Nassr, e Neymar, no Al Hilal. Dessa forma, os holofotes europeus são quase todos de Vini, já que grandes craques foram atuar na Arábia Saudita, enquanto Messi foi para os EUA, deixando o caminho livre para o ex-Flamengo brilhar.