Benja compara Maurício e Arrascaeta e irrita Nação
O mercado da bola segue pegando fogo no Brasil. Nesta quinta-feira (21), Benjamin Back revelou os valores que o Internacional estipulou para vender Maurício. O Corinthians é o grande interessado. Porém, o jornalista enfureceu torcedores do Flamengo ao fazer comparação esdrúxula.
Benja apurou que o Inter quer 9,5 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos de Maurício. Em seguida, o jornalista coloca Arrascaeta no meio, mesmo sem o uruguaio nada ter a ver com a negociação.
Leia mais: Desejo de Tite, Scarpa alinha contrato com o Atlético-MG
“O Internacional estipulou o valor para negociar o Maurício, com o Corinthians: 9,5 milhões de euros por 70% do jogador que tem 22 anos! O Flamengo, quando adquiriu o Arrascaeta do Cruzeiro, o uruguaio tinha 25 anos e custou 15 milhões de euros!”, disse Benjamin Back no X.
É claro que a declaração pegou mal. Muitos torcedores entenderam que Benja estaria comparando Maurício, de apenas 22 anos, com o craque rubro-negro e multicampeão. Afinal, quando o Fla adquiriu Arrascaeta, o uruguaio já havia vencido um bicampeonato da Copa do Brasil pelo Cruzeiro.
“Não entendi essa comparação. O que 70% do valor do Maurício tem a ver com o valor que o Flamengo pagou no Arrascaeta? Estão comparando o Maurício ao super campeão Arrascaeta do Cruzeiro e Flamengo? É isso?”, questionou um rubro-negro.
“Tá de sacanagem, Benja! Essa comparação é ridícula! O que o Maurício ganhou no Inter?”, falou Reinaldo.
“O sarrafo então é o Arraxca. Como é bom ter o melhor meia da América do Sul no Mengão…”, disse outro torcedor.
“Esse aqui não tira o Fla da cabeça”, debochou mais um perfil.
Maurício foi oferecido ao Flamengo
Enquanto o Corinthians soa para tentar Maurício, o Flamengo recebeu o nome do jogador na sua mesma diretamente do empresário do jogador. André Cury sugeriu o jovem para reforçar o Mais Querido em 2024. Maurício tem 22 anos e é um meia ofensivo, mas que também joga pelas duas pontas. Ele tem 23 gols e 24 assistências em 159 jogos pelo Internacional.
Apesar do contrato longo do jogador com o time colorado, que se encerra só em 2027, André Cury justificou porque Maurício seria uma boa para o Flamengo. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o meia teria um custo baixo, além de ser promissor.
A notícia caiu como uma bomba na imprensa gaúcha. Fabiano Baldasso, influencer colorado, questionou se o Inter estaria desesperado para vender Maurício. Ele afirmou que só time do exterior teria dinheiro suficiente para investir no meia. O nome do jogador pareceu não animar a diretoria, já que nenhuma movimentação aparente foi feita pelo Flamengo por Maurício.
“O Maurício pertence 50% ao Internacional. Para vender ele, precisa ser uma banana de dinheiro para valer a pena. Ele é titular no Inter. Então, se não for 12 ou 13 milhões de euros, não vale. Não consigo ver nenhuma possibilidade do Flamengo ter condições de contratar o Maurício. Isso é bala do futebol do exterior”, disse Baldasso em novembro.