Benfica tropeça novamente e pressão por saída de Jorge Jesus aumenta

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
Jorge Jesus enfrenta surto de covid-19 no Benfica às vésperas de semifinal da Taça da Liga

Pressão sobre o momento de Jorge Jesus é grande em Portugal

Eliminado da Taça de Portugal e da Uefa Champions League, Jorge Jesus vem recebendo muita pressão no Benfica. As críticas que já se acumulavam, aumentaram na tarde desta segunda-feira, 25. A equipe mandada pelo Mister apenas empatou em casa com o Nacional, atual 14º colocado da Liga Portuguesa. A partida foi encerrada com o 1 a 1 no placar.

Na web, vários protestos pedindo a saída do treinador já começou. O Benfica é o atual segundo colocado, mas pode ser ultrapassado pelo Porto, que tem um jogo a menos. O Paços de Ferreira também começa a encostar nos Encarnados.

Leia também: Relembre gols do Flamengo que tiveram participação de Pedro e Gabigol

https://twitter.com/joaopvitoria/status/1353777747609464832

Na última semana, muitos jornais publicaram matérias sobre o atual momento dos Encarnados. O portal O Jogo, destacou que o rendimento da equipe de Jesus é pior de que seu antecessor Bruno Lage. Na matéria, o autor ressaltou que o investimento da diretoria ao elenco de Lage foi de 43,5 milhões de euros. Na era ”Mister”, o clube já aplicou 97 milhões de euros em reforços.

Já o jornal A Bola, cobrou a promessa de Jesus, no qual segundo o ”Mister”, o time jogaria o triplo com ele nesta altura da temporada.

”As promessas de Jorge Jesus de que a equipe do Benfica iria arrasar e jogar o triplo nesta época, aliadas ao elevado investimento de quase €100 milhões na contratação de novos jogadores, não encontram correspondência nas exibições ou resultados dos encarnados”.

O ex-atleta e ídolo do Benfica, António José Conceição Oliveira, mais conhecido como Toni, também se mostrou decepcionado com o que vê em campo.

Já disse várias vezes que este Benfica está longe de ser Benfica à Jorge Jesus. Mas não é o de ontem só. As equipes de Jesus tinham boa organização coletiva, defensiva e ofensiva, eram equipes que normalmente, fruto da forma como se organizavam, com pressão mais alta, faziam das transições rápidas imagem de marca. Mesmo com melhores resultados do que exibições, não é o Benfica”.

Por último, o Record destacou que Jesus e o presidente Luís Filipe Vieira não falam a mesma língua. O técnico teria pedido mais reforços ao mandatário, que prontamente recusou.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.