Benfica tenta contratação de Arão e Gérson, afirma imprensa portuguesa

27/11/2020, 20:19

De acordo com os jornalistas Nuno Dias e Rui Pedro Braz, Gérson e Willian Arão seriam os alvos para reforçar a equipe treinada por Jorge Jesus

O Benfica tentará mais uma vez tirar jogadores do Flamengo. É o que afirma o programa Mais Bastidores, de Portugal, nesta sexta-feira, 27. De acordo com os jornalistas Nuno Dias e Rui Pedro Braz, Gérson e Willian Arão seriam os alvos para reforçar a equipe treinada por Jorge Jesus.

Segundo os portugueses, o presidente dos Encarnados, Luís Filipe Vieira, tentará fechar os negócios nos próximos dias. A possível nova investida teria a ver com os problemas no meio-campo nos últimos jogos. No programa, os jornalistas destacaram que as negociações, se vierem a ocorrer, teriam o aval de Jesus.

LEIA MAIS

Benfica tropeça novamente e torcedores pedem a saída de Jorge Jesus

Patrocinador cancela contrato milionário com o Flamengo

Pedro interessa ao Real Madrid, afirma jornalista

Rui Pedro Braz afirma ainda que Jorge Jesus não conseguiu achar uma dupla de volantes que se adaptem à sua forma de jogar. E, por este motivo, estaria buscando os ex-comandados para acionar a memória tática utilizada em 2019.

Os comentaristas destacaram ainda que o Flamengo está neste momento jogando com apenas dois volantes e que, portanto, poderia haver uma possível abertura do clube carioca em abrir mão de uma das suas estrelas.

Jorge Jesus sob pressão após maus resultados

O Benfica empatou com o Rangers por 2 a 2, nesta quinta-feira, 26, no Ibrox Stadium, pela 4ª rodada do grupo D da Europa League. Após os escoceses abrirem 2 a 0, os lusos marcaram duas vezes nos últimos minutos e evitaram a derrota. Com o tropeço, Jorge Jesus voltou a ser criticado e alvo de pedidos de demissões.

As maiores críticas acontecem a partir do alto investimento feito pela equipe portuguesa a pedido do próprio treinador. Ao todo, o Benfica gastou 80 milhões de euros (R$ 500 milhões) para reforçar a equipe. O clube fez a contratação mais cara da sua história, pagando 24 milhões de euros, cerca de R$ 150 milhões, pelo atacante uruguaio Darwin Núñez.

Além do sul-americano, chegaram também os brasileiros Éverton Cebolinha, o lateral Gilberto, o goleiro Hélton Leite e o já contratado antes da chegada do Mister, o meia-atacante Pedrinho. No total, as águias contrataram nove reforços: Pedrinho, Hélton Leite, Gilberto, Everton, Jan Vertonghen, Darwin Núñez, Luca Waldschmidt, Nicolás Otamendi e Jean-Clair Todibo.

Ajude a divulgação rubro-negra de qualidade: Seja apoiador do MRN e participe do nosso grupo de Whatsapp


Partilha
Bruno Guedes
Autor

Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes