Benfica pede alto valor para vender Arthur Cabral, cogitado no Flamengo

Especulado no Flamengo junto de Cucho Hernández e Vitor Roque, o atacante Arthur Cabral irá custar caro ao clube que se interessar por seu futebol. De acordo com o jornalista André Hernan, o Benfica, de Portugal, não irá vendar o centroavante por menos de 20 milhões de euros, algo próximo de R$ 125 milhões. O valor é visto como fora da realidade do Rubro-Negro, que com Bap, irá puxar o freio de mão nos investimentos em 2025.
Ainda segundo Hernan, em novembro, os benfiquistas recusaram uma proposta de 15 milhões de euros do Atlanta, dos Estados Unidos, por Cabral. Ou seja, missão difícil para qualquer clube brasileiro tentar o artilheiro para a próxima temporada. O Palmeiras também foi citado como um dos clubes interessados no goleador, mas ainda não existe negociação entre as partes.
➕ Barcelona define quanto custa Vitor Roque; Flamengo já descartou
Arthur Cabral tem três gols e uma assistência em 16 jogos disputados na temporada 2024/25. O artilheiro foi contratado pelo Benfica em 2023 por 20 milhões de euros fixos, com outros 5 milhões de euros por metas e contrato até junho de 2028.
Além de rechaçar Arthur Cabral, o Flamengo também já definiu que não vai abrir conversas pelo atacante Roger Guedes, do Al-Rayyan, do Catar. Guedes não se enquadra no perfil adotado por José Boto, novo diretor de futebol e de Filipe Luís, treinador.
Filipe Luís já revelou quais características busca no novo atacante
"Você tem que ter atacantes que pressionam (...) Atacante que tenha força para pressionar, que tenha um físico privilegiado, que seja um cara que saiba atacar espaço, porque ele pede um jogo vertical também. E depois, que tenha boa relação com bola. Obviamente que o Flamengo pede as melhores características nesse jogador", pontuou o técnico, após a última rodada do Brasileirão.
Flamengo vence Alianza Lima e segue vivo na Adidas Cup Sub-16#BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/hKpZywUx1G
— Mundo Bola - Notícias do Flamengo (@Mundo Bola_CRF) December 12, 2024