Benfica mostra opção de negócio que pode colocar Everton no Flamengo

Mesmo tendo adquirido Marinho em definitivo, o Flamengo segue sonhando com a chegada do atacante Everton ‘Cebolinha’, do Benfica. Mesmo que os portugueses desejem recuperar grande parte dos 20 milhões de euros investidos para tirar o atleta do Grêmio em 2020, uma nova opção de negócio foi mostrada pelos Encarnados ao Rubro-Negro.
De acordo com o jornalista Guilherme Silva, da Jovem Pan, o Benfica comandado pelo presidente Rui Costa, cogita uma outra possibilidade para negociar Cebolinha, em vez de só a venda de forma inicial. A condição seria um empréstimo com obrigação de compra em um valor fixado. O desejo do Flamengo é tentar contratar o atleta por empréstimo, com apenas a opção de compra.
Nos próximos dias, Marcos Braz e Bruno Spindel devem embarcar para Portugal em busca de uma solução no negócio para trazer Everton. Em contato com o jornalista Julio Miguel Neto, o empresário de Cebolinha, Mário Cruz, revelou que recebeu ligação do vice-presidente de futebol do Flamengo: ”Sim, estou ciente (da ida da dupla para a Europa), inclusive o Marcos Braz me ligou ontem”.
Leia também: ‘Rei da América’ em 2020, Marinho tentará repetir feito no Flamengo
Com 25 anos, Cebolinha tem contrato com o clube português até 2026 e não vive uma boa fase com a camisa dos Encarnados, sendo inclusive figura cativa no banco de reservas. O Rubro-Negro já contratou o atacante Marinho, do Santos, mas não pretende parar por aí.
Em sua apresentação, Paulo Sousa falou sobre a necessidade do Flamengo se reforçar para 2022. De acordo com o treinador, o plantel da Gávea é muito qualificado, todavia reforços pontuais devem chegar para implementar cada vez mais o elenco.
“O nosso elenco é um dos melhores da América do Sul. Foram identificadas algumas posições e com a necessidade de nos mantermos em alto nível. Mas, neste momento, o elenco tem qualidade para conseguir as vitórias”, concluiu.