Benfica desiste da contratação de jogador do Flamengo
O Benfica desistiu oficialmente de contratar o lateral Ramon. O jovem da base recebeu sondagens do clube português há algumas semanas e era alvo do presidente benfiquista Rui Costa. Entretanto, o time da Luz não chegou a um acordo com o Flamengo, segundo o jornalista Pedro Sepúlveda.
Além disso, o Rubro-Negro também recebeu sondagens de Granada (Espanha) e Basel (Suíça) pelo lateral-esquerdo de 20 anos. Ramon tem uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 320,5 milhões). Contudo, o valor de mercado avaliado em 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões), segundo o Transfermarkt.
Leia mais: Bastidores do acerto, cobrança e romantismo: Paulo Sousa abre o coração para o torcedor do Flamengo
Campeão da Copinha em 2018, Ramon tem 38 jogos pelo profissional do Flamengo. Além disso, o jovem conquistou três Cariocas, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil e uma Recopa pelo Rubro-Negro.
No ano passado, o jogador recebeu mais chances como reserva de Filipe Luís. Mas o lateral terminou o ano como terceiro reserva da posição. Durante sua coletiva de apresentação, o técnico Paulo Sousa disse que pretende utilizar os jogadores da base.
“Qualquer jogador jovem em transição para a equipe principal vai ter seu espaço para progressão. A melhor forma para ajudar o jogador que vem da base é ter uma equipe bem clara, definida e organizada para poder ajudar no crescimento desse jogador. Temos que investir nesses jogadores com capacidade de representar o nosso clube”, disse o treinador.
O Flamengo no mercado
Até o momento, o Rubro-Negro definiu a saída de nove jogadores e deve chegar em dez com a negociação de Gabriel Batista. Assim, os dirigentes esperam reforçar o elenco em até cinco posições.
A ideia é trazer um goleiro, lateral-direito, zagueiro, meio-campista e atacante de lado. Sendo que os três últimos ainda para essa janela. A informação é do jornalista Bruno Andrade. No entanto, com a saída bem encaminhada de Gabriel Batista, a expectativa é que o Flamengo acelere as buscas por um goleiro.
O clube até tinha um acerto com um jogador para esse início de temporada. Mas a diretoria desistiu a pedido de Paulo Sousa. A ideia é contratar somente quem chega para brigar por uma vaga de titular, enquanto o atleta era considerado de segundo escalão. A informação é do jornalista Cahê Mota.