Beneméritos do Flamengo atacam série produzida pelo SporTV

Atualizado: 23/01/2025, 17:25
bandeira landim e bap flamengo

O canal SporTV produziu uma série chamada 'A reinvenção do Flamengo', contando a história de superação financeira do clube que se iniciou em 2013. Entretanto, o Conselho de Grandes Beneméritos do Mengão emitiu uma nota de repúdio sobre o seriado.

De acordo com a nota, o conselho avaliou o conteúdo como 'desrespeitoso' e 'manipulado'. Em outro ponto, foi exigido respeito aos fundadores do Mais Querido.

➕Rodolfo Landim vence votação e se torna Benemérito do Flamengo 

Para falar sobre a restruturação financeira do Flamengo, nomes como Luiz Eduardo Baptista, Rodolfo Landim, Eduardo Bandeira de Mello e Wallim Vasconcellos foram entrevistados. Por outro lado, Márcio Braga, Kléber Leite e Patrícia Amorim também participaram do primeiro episódio que foi ar na noite da última quarta-feira (22). O segundo episódio já está disponível no Globoplay.

Confira a nota na íntegra

"O Conselho de Grandes Beneméritos do Clube de Regatas do Flamengo vem a público manifestar repúdio ao teor desrespeitoso e manipulado exibido no Sport TV sob o título 'A reinvenção do Flamengo'. Fica patente a falta de compromisso com os fatos pretéritos e a profunda injustiça com a maioria dos personagens que ajudaram a escrever a história do Clube mais querido do Brasil.

Novibet
Novibet
4/5
proTorneios de cassino com prêmios

SPA/MF nº 2.104 - 9 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Ademais, fica para quem viu a matéria e não tenha conhecimento de causa, a imprecisão que o Flamengo desde sua fundação até anos recentes, foi vilipendiado pela opinião pública e malconduzido pelos seus dirigentes.

Esqueceram que começamos em 1895, em sala alugada, e chegamos a Campeão do Mundo no futebol e no basquete, maior número de atletas em delegações olímpicas, maior campeão de remo e conseguimos ser o maior Clube do Mundo, com 45 milhões de torcedores e a maior marca desportiva do
país.

Que fique bem claro que o Flamengo não nasceu ontem e quem colaborou para a construção desse imenso patrimônio que somos hoje, merece o mínimo de respeito".


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...