O atacante Darío Benedetto, de 34 anos, foi anunciado como novo reforço do Querétaro, lanterna do Campeonato Mexicano. O argentino foi tema em entrevista coletiva de Tite após classificação contra o Bahia na Copa do Brasil. Depois de rescindir com o Boca Juniors, nome do centroavante esteve ligado ao Flamengo, como eventual reposição para Pedro.
Os rumores de Benedetto no Flamengo deixaram Tite irritado, desabafando na entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, com gol de Arrascaeta, classificando o Mengão para as semifinais, pela quarta vez consecutiva.
➕Flamengo avança às semifinais do Carioca Sub-20
“A gente está em um momento em que existe muita fake news, muita informação errada. A informação é mentirosa. Quem disse (que o técnico ligou para Benedetto), mentiu. Gostaria de saber o nome da pessoa, até para colocar no ar. Queria falar o nome do cara (jornalista que assinou a matéria). Nem conheço o Benedetto, só joguei contra”, disparou Tite.
Marcos Braz descarta contratar substituto para Pedro e exalta atacantes do Flamengo
O Flamengo não vai mais fazer contratações em 2024; é o que afirmou o vice-presidente de futebol, Marcos Braz. Após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (12), o dirigente rubro-negro deu entrevista na zona mista do Maracanã e detalhou que o Mais Querido cogitou contratar um novo atacante após a lesão de Pedro. Entretanto, a decisão final da diretoria é dar um voto de confiança aos atacantes que estão no elenco.
“A gente acredita em ponto final. Foram quatro contratados no início do ano, quatro agora. A gente levantou a hipótese de trazer atacante, mas a gente entendeu, conversando com todos, que era trazer alguém para de fato resolver”, comentou Braz.
O membro da diretoria relembrou dos momentos em que Gabigol e Bruno Henrique, foram extremamente importantes para a equipe, podendo assumir a vaga deixada pelo artilheiro do Flamengo em 2024. BH, inclusive, tem sido o jogador escolhido por Tite para substituir o Camisa 9, sendo fundamental para a classificação.
Quem a gente tem aqui já resolveu muitas vezes o nosso problema, como o Gabigol, o Bruno de 9, como fez hoje. O Flamengo já encerrou a janela. Vamos com o que tem até o final, recuperando jogadores. Gabigol voltou hoje”, disse o dirigente.