'Bem demais e surpreendente': Zinho se derrete por Filipe Luís

Atualizado: 27/05/2025, 15:43
Zinho comenta sobre Flamengo na ESPN

Na vitória sobre o Palmeiras no último domingo (25), o Flamengo contou com vários destaques. Desde Wallace Yan até Alex Sandro e Varela, para Zinho, no entanto, Filipe Luís também merece os holofotes.

➕ Analista explica nó tático de Filipe Luís no Palmeiras

Aplicando um nó tático no rival em pleno Allianz Parque, Zinho chamou atenção também para as sacadas de Filipe Luís, tanto na organização do time quanto nas substituições.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O ex-jogador destacou o movimento do técnico, em quando Gerson precisou sair, e Danilo entrou no seu lugar, com Varela atuando de volante, no entanto.

"Ele foi muito feliz quando o Gerson sente. Ele surpreende. Porque poderia colocar o Danilo de volante. Poderia colocar o Danilo de zagueiro e jogar o Ortiz pra volante. Então entra o Varela de volante. Foi uma sacada de quem tá ali no dia a dia. Tá enxergando e que entendeu que ele queria uma segurança com Danilo, Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro", destacou Zinho.

Zinho exalta dupla de volantes que "ninguém imaginava"

Apesar de uma posição que Varela jogou recentemente, contra o Palmeiras, o uruguaio não sentiu peso nenhum atuando no meio nos 30 minutos finais.

Zinho chamou atenção para a qualidade do jogador no setor, destacou a dupla surpreendente com Evertton Araújo, no entanto, avaliando que o cria do ninho não fez uma boa partida.

"O Varela por ali vai bem, né? Mobilidade, muita condição física pra ir e voltar. E você vê que ficou com uma dupla de volante que ninguém nunca imaginou que poderia acontecer. Mesmo com o garoto, o Evertton Araújo, que não fez um bom jogo, principalmente no primeiro tempo. Errou muitos passes", comentou.

Zinho destaca segundo gol do Flamengo com "dedo de Filipe Luís"

O Flamengo entrou em campo com uma premissa "incomum" diante o Palmeiras. Diferente do seu padrão natural, de pressionar desde o campo de ataque sufocando o adversário, o time foi mais cauteloso.

A estratégia deu certo, o Rubro-Negro neutralizou o Palmeiras, que apesar de ter chutado mais a gol, não foi eficiente e mal causou perigo a meta defendida por Rossi, com exceção ao pênalti.

Zinho avaliou essa eficiência rubro-negra, principalmente no segundo gol, em quando surgiu o espaço, o Mengão aproveitou com um contra-ataque fatal.

"O Palmeiras até finaliza mais. Mas não foi eficaz. O Flamengo foi quando teve a sua oportunidade. E o segundo gol já foi aquela coisa do contra-ataque, da velocidade", disse o ex-jogador.

Para o comentarista, o gol tem muito do dedo de Filipe Luís, que montou sua estratégia justamente para lances como esse, que ficaram ainda mais propensos com as substituições que fez, dando fôlego e velocidade ao time com Wallace Yan e Ayrton Lucas, responsáveis diretos pelo tento.

"E mais uma vez, com o dedo do Filipe. O Filipe foi bem demais. As mudanças, ele coloca o garoto Wallace Yan, que é muito bom jogador, que dá velocidade, saca o Arrascaeta. E o Ayrton Lucas, que entra pra puxar o contra-ataque. Ele faz uma dobra na lateral. Então ele foi muito bem, o Filipe foi bem sim", decretou.

O próximo compromisso do Flamengo de Filipe Luís será contra o Deportivo Táchira, na Libertadores. A bola rola nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.