Bechler sugere troca ousada entre Flamengo e Cruzeiro por Kaio Jorge

Atualizado: 02/01/2026, 20:10
Marcelo Bechler analisando situação entre Flamengo, Kaio Jorge e Cruzeiro

A novela envolvendo o interesse do Flamengo em Kaio Jorge, do Cruzeiro, segue dominando o noticiário esportivo neste início de 2026. O Mais Querido busca um nome de peso para o ataque, mas encontra resistência do rival mineiro. Em análise publicada nesta sexta-feira (2), o jornalista Marcelo Bechler, da "TNT Sports", dissecou o cenário e indicou o que faria se estivesse na cadeira de dirigente dos dois clubes.

Reunião entre Pedrinho e Tite pode colocar Kaio Jorge no Flamengo

Para Bechler, a negociação é complexa e envolve não apenas dinheiro, mas o fortalecimento de um rival direto. O jornalista acredita que o Cruzeiro está correto em fazer jogo duro, mas sugeriu uma condição "ousada" para a equipe aceitar o negócio. Já para o Flamengo, ele apontou alvos na Europa caso a investida pelo atacante cruzeirense fracasse.

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Bechler sugere troca entre Pedro e Kaio Jorge

Na visão de Marcelo Bechler, o Cruzeiro não tem necessidade financeira de vender Kaio Jorge, visto que possui um dono capaz de realizar aportes. Esportivamente, vender o principal jogador para o Flamengo, que já arrecada muito mais, seria "diminuir as chances de títulos" do time mineiro.

Contudo, o jornalista apontou um cenário hipotético em que a venda faria sentido para o time mineiro, que seria envolver Pedro, principal atacante do Flamengo, na troca.

"Se eu fosse o Cruzeiro, eu pediria o Pedro. Já que o Cruzeiro aceita 30 milhões mais jogadores, vai ser muito difícil depois que vender o Kaio Jorge achar um atacante que garanta gols (...) A chance que o Cruzeiro teria de negociar bem seria tirar do Flamengo também um grande atacante (...) Teria 30 milhões no bolso e garantiria um grande camisa 9", analisou Bechler.

O jornalista, no entanto, reconhece que o Flamengo dificilmente abriria mão de Pedro para apostar em Kaio Jorge, o que trava a negociação nesses moldes.

Alternativas para o Flamengo no mercado

Com o Cruzeiro negando as ofertas do Flamengo, Bechler acredita que o Rubro-Negro deveria redirecionar seu foco para a Premier League. O jornalista argumenta que, com o orçamento bilionário, o Mais Querido tem condições de buscar brasileiros que estão em baixa na Europa, visando a Copa do Mundo de 2026.

"Se eu fosse o Flamengo, eu iria atrás de Richarlison ou de Gabriel Jesus (...) Se o Flamengo fosse com apetite buscar o Gabriel Jesus, que ficando mais perto do Brasil, faltando seis meses para a Copa do Mundo... O Brasil não tem um grande nome (para a 9), quem sabe? Depois fazer carreira no futebol brasileiro, coisa que ele quase não fez", pontuou.

Além dos atacantes da Premier League, Bechler citou opções de mercado alternativas que o Flamengo poderia consultar, como é o caso de Anderson Talisca, do Fenerbahçe.

Outro nome mencionado foi o do argentino Mauro Icardi, do Galatasaray. O centroavante tem contrato encerrando em seis meses e, apesar de vir de recuperação de lesão, teve grande desempenho recente, também na Turquia. 

Independentemente do nome, Bechler acredita que o Flamengo terminará a janela com um reforço de impacto, seja Kaio Jorge ou outro.

"O Flamengo tem R$ 2 bilhões de reais, ele vai achar um jogador (...) Com esse dinheiro que o Flamengo tem, alguma coisa muito boa ele vai acabar pescando e, no final das contas, as pessoas vão acabar ficando surpresas", finalizou. Veja a análise completa:


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.