BCLA 24/25: técnico do Flamengo quer garantir 1º lugar do grupo no Panamá

12/01/2025, 16:36
Gustavo de Conti

Neste domingo (12), o FlaBasquete vai disputar o primeiro jogo de 2025 contra o Toros de Chiriqui, Arena Roberto Durán, no Panamá. A partida é válida pela terceira rodada da Champions League Américas 24/25 e, com o Mengão líder do Grupo B, o técnico Gustavo de Conti mira duas vitórias para garantir o primeiro lugar com dois jogos de antecedência. 

"A expectativa sempre é a melhor possível, sempre esperamos as vitórias. Queremos decidir o primeiro lugar do grupo nessa janela, sempre respeitando os adversários, que são muito fortes. Vamos pensar em ganhar os dois jogos e terminar (a fase de classificação) na melhor colocação possível", disse o treinador.

Léo Ortiz fala sobre clima após mudanças e opina sobre Boto

Para isso, o Flamengo precisa vencer mais uma vez os jogos contra Toros de Chiriqui e Boca Juniors. Esses resultados deixariam o Rubro-Negro com 8 pontos ao final da segunda janela. Enquanto o time argentino e o time panamenho chegarão no máximo a seis e cinco pontos, respectivamente. Lembrando que o vencedor fica com dois pontos e o perdedor um durante a fase de grupos da BCLA. O Boca é segundo com três pontos, e o Toros o lanterna com duas derrotas (2 pontos). 

Em um cenário que o Boca perca para o Flamengo e vença os donos da casa, os argentinos terminariam a segunda janela com seis pontos. Ou seja, o máximo que a equipe conseguiria é empatar com o Mengão na terceira e última série de partidas. Isso porque duas derrotas do Fla e dois triunfos do Boca Juniors deixariam ambos com 10 pontos e o primeiro critério de desempate é confronto direto.

O Toros sequer terá a possibilidade de empatar em caso de duas vitórias rubro-negras na janela atual: 

  • 12/1- 22h40: Toros de Chiriqui x Flamengo (Arena Roberto Durán)
  • 13/1- 22h40: Flamengo x Boca Juniors (Arena Roberto Durán)

Gustavo de Conti comenta estreia de 2025 no Panamá

O técnico do Flamengo concedeu fechou 2024 com entrevista após a vitória sobre Mogi, no Maracanãzinho. A equipe ganhou dias de folga para as festas de fim de ano e já retornou aos treinos de preparação para os desafios de janeiro. Gustavinho de Conti brincou sobre estrear em um ano jogando no Panamá

"Atípico, né?(risos). Acho que nunca entrei no Panamá. A gente passou muito, porque é escala para os Estados Unidos, mas nunca parei", disse o treinador ao canal 'Garrafão Rubro-Negro'. 


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.