Bayer observa joias do Flamengo, mas admite dificuldade para contratar

Atualizado: 18/07/2025, 08:20
Simon Rolfes e Erik Ten Hag do Bayer Leverkusen

O Flamengo Sub-20 joga amistoso contra o Bayer Leverkusen nessa sexta-feira (18). Na última quinta (17), o MundoBola Flamengo esteve presente na coletiva de imprensa do clube, que contou com o técnico Erik Ten Hag, o diretor Simon Rolfes e o CEO Fernando Carro.

Ten Hag, técnico do Leverkusen e ex-Manchester United, se mostra empolgado para assistir Fla x Flu

Aproveitamos para questionar sobre a possibilidade de scout e prospecção, já que um amistoso contra o Sub-20 serve não só como preparação de pré-temporada, mas, também, como uma oportunidade de observar jovens talentos, considerando que o Brasil é um grande exportador de jovens.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Mas a resposta de Simon Rolfes talvez tenha sido até surpreendente, e mostra que o Flamengo está cada vez mais forte. Isso porque o estrangeiro admite, sim, observar jogadores no Brasil. E naturalmente, jogar contra jovens e ver como eles se comportam de perto é uma boa oportunidade.

Simon chega a afirmar que o clube pode, sim, investir em nomes que analisar bem nessa partida em um futuro. Mas surpreende ao admitir certa dificuldade para contratar.

O Flamengo é forte e já não tem tanta necessidade de venda. Por isso, ele prevê que a força do clube seja uma barreira para conseguir concretizar uma boa transferência.

"Estamos sempre observando no Brasil, temos olheiros aqui, assistindo jogos. Conhecemos o mercado de jogadores brasileiros. Mas não é tão fácil contratá-los. Porque também há um forte mercado no Brasil, e os clubes estão muito fortes. Estamos sempre procurando por esses talentos excepcionais, talvez possamos contratar no futuro", diz Simon Rolfes.

Ten Hag cita fama do Flamengo

Craque o Flamengo faz em casa, e o Bayer Leverkusen sabe disso. O técnico Erik Ten Hag, ex-Ajax e Manchester United, nos responde que o clube, de fato, é famoso pela revelação de jogadores. E, sim, o clube estará de olho em nomes que possam se destacar.

"Sim, com certeza. O Brasil produz muitos bons jogadores. Eles devem ter uma boa filosofia. Flamengo é muito famoso sobre isso. Realmente estou ansioso", comenta.

Por fim, o treinador avisa que o Bayer Leverkusen também vai jogar com alguns atletas jovens na Gávea.

"Vamos jogar com muitos jogadores jovens, também. Porque os jogadores mais velhos acabaram de chegar e eles só vão jogar uma pequena parte do jogo. Então, será uma equipe mista. Mas, com certeza, no início será uma equipe mais jovem", finaliza.