Bastidores: Tite resiste a desgaste e tenta evitar crise no Flamengo

Atualizado: 23/09/2024, 14:28
tite ao lado de matheus bachi em jogo do flamengo

O cenário é parecido com os dos últimos treinadores que passaram pelo Flamengo. Conforme publicado pelo jornal O Globo, o ambiente de Tite no Ninho do Urubu não é o dos melhores e a aposta é que resultados positivos tragam paz ao Rubro-Negro. Uma eliminação para o Peñarol na Libertadores pode ser o estopim para uma crise sem precedentes.

Ainda segundo a publicação do jornalista Diogo Dantas, alguns jogadores estão ressabiados com a forma como a comissão técnica gere o grupo na questão física. Além disso, a falta de repertório no modelo tático também vem desagradando algumas alas no Ninho do Urubu. Tentando se reconectar com o bom momento do início da temporada, o Flamengo de Tite tem uma decisão nesta quinta-feira (26).

10 técnicos livres que poderiam substituir Tite no Flamengo

Como perdeu a partida de ida no Maracanã por 1 a 0 para o Peñarol, o Flamengo terá que vencer os uruguaios em Montevideu por dois gols de diferença. Vitórias por um gol levam a decisão para os pênaltis. Em caso de eliminação, o Mengão terá que se virar para o Brasileiro e Copa do Brasil. Na liga nacional, o Rubro-Negro tem um jogo a menos, mas já está 11 pontos atrás do líder Botafogo.

Flamengo tentará manter Tite até o final do contrato

Desde quando assumiu a presidência do Flamengo, Rodolfo Landim não conseguiu manter um treinador do início até o fim de uma temporada. O mandatário está no cargo desde 2019, viu Abel Braga e Jorge Jesus pedirem para sair, mas interrompeu os trabalhos de Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vitor Pereira e Jorge Sampaoli.

Com Tite, Landim espera que o time evolua e mesmo se cair para o Peñarol, a expectativa é que um voto de confiança seja dado na Copa do Brasil. O Flamengo está na semifinal contra o Corinthians. O vínculo de Adenor se encerra em dezembro.


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.