O técnico Tite se mostra um grande líder no vestiário do Flamengo e parece ter as rédeas do elenco. O treinador assumiu em 2023 visando a atual temporada e inicia bem. Na pré-temporada, nos EUA, rodou o elenco e colocou até duas joias da base para jogar. Uma delas, Carbone, começou como titular, mas nervoso. No entanto, o companheirismo do time e a paciência fez com que ele se soltasse e fizesse uma boa partida.
Esse foi o tom do discurso de Tite no vestiário após o jogo. O técnico do Flamengo falou sobre Carbone e exaltou a atitude do elenco, que foi abraçar o jovem após o bom passe que culminou na marcação de um pênalti para o Rubro-Negro. Isso depois de Carbone ter errado três domínios fáceis.
➕Tempos diferentes simbolizam variedade de intenções de Tite para a temporada
“O que mais gratifica o trabalho do técnico é oportunizar todos para jogar. Isso dá uma satisfação muito grande. Mais importante ainda é o aspecto solidário da equipe quando tu tem atletas jovens, que estão crescendo, tal qual um de vocês algum momento foi, erra três movimentos, tu vai lá e dá a bola para ele, e depois, em um movimento em que ele adquire confiança, ele faz aquilo ali. Ele participa da ação criativa e os companheiros vão lá e abraçam. Essa imagem não tem preço”, diz Tite, apontando para o telão que mostrava a jogada de Carbone.
Na sequência, Tite exaltou o companheirismo do time
“Quando se perde, se perde junto e quando se ganha, se ganha junto. Cada um de nós precisa um do outro. A gente compete para jogar, para ser titular, e a gente coopera enquanto equipe. Curtam agora a família de vocês, fiquem longe do técnico um pouquinho para não ficar ouvindo. Ele enche o saco, mas por bem. Ele tem uma característica, ele diz a sua verdade para o bem. Agradeço a Deus pela saúde para desenvolver o nosso melhor. Fica o reconhecimento ao pessoal da saúde toda. Esqueçam de mim um pouquinho”, complementa.
Gerson pediu a palavra antes do jogo entre Flamengo e Philadelphia Union
Quem também se mostrou um líder foi o capitão Gerson. O volante pediu a palavra antes do jogo visando animar o time em busca da vitória. O jogador falou sobre a goleada por 4 a 0 sobre o Audax e disse entender a pré-temporada nos EUA como uma extensão daquilo.
“Segunda linha do último jogo de quarta-feira ainda. Fizemos um grande jogo. Não era fácil. Uma semana só esse trabalho. Mas com o mental forte conseguimos fazer um grande jogo. Hoje o jogo é mais difícil do que o de quarta. Hoje a gente precisa estar com o mesmo espírito, com o mental forte e concentrado para a gente dar continuidade no nosso trabalho, para a nossa pré-temporada e temporada. Assim que se constrói grandes equipes. Vamos lá, Deus abençoe”, anima Gerson.
Pedro dá entrevista à Fla TV
O vídeo de bastidores publicado pelo Flamengo também mostra as palavras de Pedro ao fim da partida. O atacante do Flamengo conta que a equipe está entendendo o que o técnico Tite pede.
“A gente sabe que é início de temporada ainda. Estamos procurando chegar no nosso melhor nível físico, técnico e tático. Mas já sabemos a maneira que o Tite quer jogar e graças a Deus a gente está iniciando com vitória. Isso é sempre importante. Vencer. Seja jogo amistoso ou valendo, a gente sempre tem que entrar para dar nosso melhor. E hoje, graças a Deus, a gente pôde sair vencedor também”, diz Pedro.
Pedro também afirma que busca melhorar suas marcas em 2024.
“Eu como atacante tenho que procurar fazer gol. Em primeiro lugar eu sempre tenho que pensar no coletivo. Mas quando o coletivo vai bem, o individual vai sobressair também. Fico feliz com esse começo fazendo gol e espero dar continuidade durante a temporada”, promete.
Everton Cebolinha fala sobre golaço
Everton Cebolinha também falou com a Fla TV e respondeu sobre o golaço que marcou contra o Philadelphia Union.
“Característica. Estava até brincando com os meninos, especialidade da casa essa bola aí. Tentei a primeira vez, a bola acabou desviando. Ganhamos o escanteio. Mas na segunda fui feliz, acertei um belo chute e pude ajudar no primeiro tempo. Agora é descansar, domingo tem mais. A gente segue nessa preparação, muito importante. A gente tem uma temporada muito difícil e temos que estar bem preparados”, encerra.