Bastidores: Flamengo prioriza concentração para evitar fracasso nos EUA

Atualizado: 14/06/2025, 10:29
filipe luís em embarque do flamengo para os eua

O Flamengo trabalha intensamente para evitar erros do passado na Copa do Mundo de Clubes. De acordo com o ge, a avaliação interna é de que a eliminação para o Al-Hilal, na última participação, serviu de lição. O clube busca se blindar ao máximo, tanto na preparação física quanto no aspecto mental.

➕ Copa do Mundo de Clubes: confira como os adversários do Flamengo se reforçaram para torneio

Uma das principais preocupações é evitar o clima de oba-oba, que já causou problemas recentes. Exemplo disso foi o ambiente no vestiário antes da derrota para o Central Córdoba, no Maracanã, pela Libertadores, além da vitória sofrida contra o Deportivo Táchira, também no Rio. Os episódios ligaram o sinal de alerta no clube, que tenta manter o elenco focado.

Alfa.bet
Alfa.bet
5/5
proLayout intuitivo

SPA/MF Nº 2.100 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Além dos treinos em campo, a comissão técnica reforça o cuidado com a parte psicológica do grupo. O objetivo é evitar qualquer tipo de salto alto diante de adversários menos badalados, como o Espérance, da Tunísia, e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Ambas as equipes vivem bons momentos. O Chelsea completa o grupo D.

Flamengo estudou bem o Espérance, primeiro adversário do clube na Copa do Mundo de Clubes

"Vocês conhecem mal o Espérance. A nossa equipe técnica e treinador conhece bem. A pergunta é para fazer para o Filipe. É óbvio que há sempre uma adaptação. Mas não vamos fugir muito do nosso DNA de jogo", disse o diretor de futebol português José Boto em entrevista coletiva.

A estreia do Flamengo será nesta segunda-feira (16), às 22h (horário de Brasília).


Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.