A situação no Flamengo está tensa. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, a relação entre jogadores do clube e o técnico Vitor Pereira é muito fria. Anteriormente, os atletas possuíam um carinho muito grande por Dorival Júnior, treinador campeão da Copa do Brasil e Libertadores pelo Mengão.
“É uma relação fria entre Vitor Pereira e jogadores (…) Totalmente diferente do Dorival Júnior, que conversava e ouvia muito mais os atletas. Com o Vitor não é uma relação muito próxima. Diferentemente do que aconteceu com Paulo Sousa, o VP não chegou com pé na porta. Chegou até ‘pianinho’, foi uma palavra utilizada por uma fonte do Flamengo. Só que a relação dele com o elenco é fria”, informou Venê em seu canal no YouTube.
Leia também: Vitor Pereira responde provocação de torcida do Fluminense
Surpresa com escalação no Fla-Flu
Além disso, Venê Casagrande disse que internamente o elenco e até a Diretoria forma pegos de surpresa com a escalação de Vitor Pereira na derrota por 2 a 1 para o Fluminense no Maracanã. O português não havia comunicado para ninguém tantas mudanças no time principal.
“Na segunda foi só um treino regenerativo, na terça ele não esboçou nenhum time titular e na quarta ele colocou no telão qual seria o time que jogaria. Aí foi a surpresa de todos. Ele mesmo (Vitor Pereira) falou que foi uma opção dele. Ele não explicou para os jogadores o motivo da alteração. Ninguém entendeu nada. Eles não treinaram este time titular”, revelou.
Em seguida, fontes do Flamengo revelaram a Venê que o motivo da queda física dentro de campo na etapa complementar é a falta de organização da equipe. Ou seja, o time estaria correndo errado.
“As pessoas que acompanham o dia a dia no Ninho do Urubu falaram: ‘Os jogadores estão treinando para caramba’. Sendo assim, vontade não falta. E de fato, analisando o primeiro tempo, percebemos que vontade não falta nos atletas. A visão das pessoas internamente é que os jogadores estão correndo errado. Por isso se cansam e caem no segundo tempo”, prosseguiu.
Venê crava destino de Vitor Pereira
Por fim, Venê crava que Flamengo ainda pensa em manter Vitor Pereira no cargo. “Não tem risco dele ser demitido. A Diretoria continua bancando o Vitor Pereira. Conversei com um dirigente do Flamengo. Eles acreditam que o VP está fazendo um bom trabalho, apesar do quarto título perdido”, afirmou.
“A Diretoria do Fla ainda acha que o Vitor Pereira ainda pode render no Flamengo. A multa rescisória é de R$ 16 milhões”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...