Bastidores do Flamengo: BAP nega suposta discussão com Marcos Braz

07/03/2022, 19:25
BAP, presidente Conselho de Administração do Flamengo, detonou o gramado do Maracanã

Não é segredo que os bastidores do Flamengo são recheados de polêmicas. Além disso, a já é público a polêmica relação entre o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o Luiz Eduardo Baptista, o BAP. Contudo, não é como alguns tentam circular nas redes sociais.

Leia mais: Ninho do Urubu recebe máquina que reformou gramado do Maracanã

Dessa vez, um torcedor divulgou um vídeo afirmando que viu os dois dirigentes discutindo na Gávea. A razão para a suposta briga seria a compra ou não de Andreas Pereira, por 10 milhões de euros junto ao Manchester United. No entanto, a notícia é falsa. Isso de acordo com BAP. O dirigente negou a informação em seu Twitter e disse que se trata de uma “mentira deslavada”. Até o fechamento da matéria, Marcos Braz não se pronunciou sobre a acusação.

“Está circulando nas redes um vídeo onde um torcedor menciona ter assistido um bate boca entre mim e (Marcos) Braz no clube, neste fim de semana passado. Foi um grande equívoco ou mentira deslavada mesmo. Esta conversa jamais aconteceu. Eu não estava no Rio. Cuidado com as redes”, disse o atual presidente do Conselho de Administração.

Convite a Landim agitam bastidores do Flamengo

Nos últimos dias, o presidente Rodolfo Landim recebeu um convite para assumir um cargo na Petrobrás, de acordo com o colunista Lauro Jardim. Contudo, o mandatário afirmou ao jornalista Mauro Cezar Pereira que não pensa em deixar o Flamengo. O dirigente é um dos favoritos para substituir Eduardo Bacellar Leal Ferreira. Ele estava na presidência do conselho de administração da empresa petrolífera.

O ex-presidente Ferreira afirmou que deixa a Petrobras para passar mais tempo com a família, porque o trabalho exige 24 horas de dedicação. Entretanto, cotado para assumir o cargo, Rodolfo Landim disse que só aceitará, se isso não inviabilizar sua permanência no Flamengo.

Leia mais: Goiás notifica Flamengo para receber valor referente à venda de Michael

“Quando aceitei ser candidato à reeleição no Flamengo, coloquei esse compromisso assumido com a Nação acima de tudo. Não existe a possibilidade de não honrá-lo com a minha máxima dedicação. Haja o que houver, se a saúde deixar, dentro do mandato que me foi dado pelos sócios, vou estar trabalhando pelo Flamengo com toda a minha energia”. Revelou Landim ao blog do jornalista Mauro Cezar Pereira.

Além disso, confirmou que não aceitará o cargo, caso não consiga conciliar os trabalhos como presidente do Mais Querido e presidente do conselho de administração da Petrobras.

Leia mais: Preparador físico de Paulo Sousa detalha nova tecnologia e mostra preocupação em deixar legado no Flamengo

Somado a isso, os bastidores ainda contam com a ordem do mandatário de paralisação de todas as negociações em andamento do departamento de futebol. Isso porque o clube tem um processo do Banco Central pedindo penhora de R$127 milhões dos cofres rubro-negros. Por enquanto, o Rubro-Negro vence o processo por 1 a 0, em um total de cinco votos. Em caso de vitória, o orçamento não sofreria nenhum impacto, mas o problema é que não há expectativa para o resultado sair logo.


Partilha
José Mário Ferraz
Autor

Apaixonado por contar histórias. Profissional com facilidade na escrita e na comunicação. Atualmente, redator no Mundo Rubro Negro