Bastidores do corte de Pedro: comprometimento e recado de Filipe Luís ao elenco

Atualizado: 12/07/2025, 07:57
pedro em jogo do flamengo na libertadores

O corte de Pedro para o jogo entre Flamengo e São Paulo pegou os torcedores de surpresa, e acontece logo após o vazamento de que o clube gostaria de vender o atleta.

PVC acredita que situação de Pedro pode ser a mesma de Mbappé no PSG

Por isso, alguns torcedores podem imaginar que a decisão tenha a ver com José Boto, que teria o interesse em vender o jogador e teria até precificado em 15 milhões de euros, valor muito baixo para o que o atleta representa ao elenco.

Betsul
Betsul
5/5
proAtendimento com resposta rápida e eficiente

+18 | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

As declarações sobre o interesse na contratação de um atacante, como Vlahovic, também entram na questão e geram desconfiança. Mas segundo o jornalista Venê Casagrande, o corte de Pedro foi totalmente decidido por Filipe Luís.

Dessa forma, a diretoria não teria tido nenhuma participação na decisão, que foi tomada pelo técnico do Flamengo.

"A decisão de não relacionar Pedro foi tomada porque a comissão técnica, leia-se Filipe Luís, não quis relacioná-lo. Não tem nada a ver com José Boto, Bap, a diretoria não se mete nisso", inicia o jornalista em vídeo publicado em seu canal na manhã desse sábado (12).

Falta de comprometimento é motivo para corte de Pedro em Flamengo x São Paulo

Segundo o jornalista, Filipe Luís teria decidido deixar Pedro de fora da partida por conta do comprometimento nos treinos.

Pedro não estaria comprometido e estaria treinando mal no Ninho do Urubu. Por isso, Filipe Luís corta Pedro para enviar um recado ao elenco. Venê lembra o que o treinador fez com Wallace Yan, jovem que, depois, voltou a ser relacionado e marcou até gol contra o Chelsea.

"O Filipe Luís decidiu não relacionar Pedro por falta de comprometimento. A ausência é um recado para os demais jogadores: tem que ter comprometimento. Se não tiver atitude no dia a dia nos treinamentos, não terá presença garantida nem nos relacionados. Recentemente, ele fez isso com Wallace Yan. O garoto reagiu muito bem, tanto que voltou a ser relacionado e mostrou serviço em campo", diz.

Por fim, o repórter afirma que "Pedro não agrada nos treinos há muito tempo. Isso é informação". Agora, cabe ao jogador colocar a cabeça no lugar e reconquistar seu espaço no elenco.