Bastidores: Ayrton Lucas e Bruno Henrique provocam Fluminense após classificação do Flamengo

03/06/2023, 11:20
Atualizado: 01/11/2023
Bastidores: Ayrton Lucas e Bruno Henrique provocam Fluminense após classificação do Flamengo

Após eliminar o Fluminense nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo divulgou nessa sexta-feira (2) os bastidores do clássico. No vestiário, antes de ir para o gramado do Maracanã, Everton Ribeiro, Gabigol e Jorge Sampaoli pediram a palavra para incentivar o elenco. O camisa 7, assim, exigiu domínio e calma no jogo

“A gente coloca o ritmo que a gente quer no jogo. Não deixa eles jogarem. Quando tiver com a bola, calma, tranquilidade, põe a nossa qualidade em prática. Hora de marcar todo mundo junto, sabendo o que quer. Quero sair classificado hoje”, disse o meia.

Leia mais: Rossi desembarca no Rio e comemora acerto com o Flamengo: ‘Muito feliz’

O camisa 10 do Flamengo, neste sentido, enfatizou que precisava de ‘confiança’ e ‘alegria’ para atuar contra o Fluminense. Na mesma linha, o técnico rubro-negro afirmou que havia sido feio o empate na ida e pediu concentração da equipe.

“Mais uma vez, para mim contra eles é um jogo de confiança. É o nosso momento, quando tem a bola, joga, vamos jogar. Alegria para jogar”, falou o atacante.

“Ataca essa linha! Não tem linha! Mentalidade! Ficou tão feio, que falamos o jogo é ida e volta, jogamos a ida e chegou o jogo de volta e devemos sair como vitoriosos. E para isso vamos ter que sofrer, brigar, atacar, proteger. O jogo é de concentração durante os 90 minutos o tempo todo, é hoje”, disse Sampaoli.

Arrascaeta celebra gol no dia do aniversário

Comemorando 29 anos de idade no dia das oitavas da Copa do Brasil, Arrascaeta marcou o gol que abriu o placar no clássico. O uruguaio, deste modo, celebrou o feito e relembrou situação semelhante no Defensor Sporting, do Uruguai.

“Feliz demais. A gente precisava ganhar hoje, era muito importante para retomar a confiança do time e dos jogadores. Um dia muito especial. No Defensor, já tinha jogado no dia do meu aniversário, fiz gol e fui campeão. (Meu aniversário) é um dia muito abençoado”, comentou o camisa 14.

Ayrton Lucas e Bruno Henrique, do Flamengo, provocam Fluminense

Após eliminar o rival, Ayrton Lucas e Bruno Henrique não perderam a oportunidade e dispararam provocações ao Fluminense. O lateral-esquerdo, sendo assim, pediu respeito ao Tricolor e reforçou que o Mais Querido é o atual campeão da competição.

“A gente sabia que era um jogo muito importante. Muito difícil por ser um clássico, mas eles tem que respeitar um pouquinho a gente. Somos o atual campeão. A gente sabia que ia classificar hoje se jogasse igual o primeiro jogo. Agora é comemorar e aqui para frente seja só caminho da vitória”, declarou Ayrton Lucas.

Já o Bruno Henrique, afinal, deu uma cutucada referente à perda do título do Carioca: “Quando está valendo, está valendo”.

Rodinei feliz por reencontrar amigos no Flamengo

Acompanhante o Fla x Flu do camarote, Rodinei aproveitou as férias para retornar ao Maracanã e reencontrar os amigos, assim agradeceu pelo carinho do grupo com ele.

“O coração está daquele jeito nervoso, torcendo pelos meus companheiros. Mas fui lá (no CT) passar uma energia positiva para eles. Fiquei muito feliz, é muito gratificante ver o carinho que todos têm por mim”, afirmou o atual campeão da Copa do Brasil.

Thiago Maia enfatiza importância da Nação no Flamengo x Fluminense

Thiago Maia, afinal, destacou a importância da Nação no Maracanã e admitiu que a equipe ainda não está no alto nível de desempenho.

“O clássico sempre tem um gosto diferente. Sabia que ia ser um jogo muito difícil. O primeiro já foi difícil, mas com o apoio da nossa torcida, sempre representando a gente… Eu sei que a gente não está no nosso melhor futebol ainda, mas foi na raça, foi do jeito que o Flamengo gosta”, disse o volante.

Por fim, o Flamengo volta a campo nesta segunda-feira (5) contra o Vasco, no Maracanã. Portanto, o Mais Querido terá o fim de semana para realizar treinamentos visando mais um clássico. A principio, bem como, todos os disponíveis contra o Fluminense estarão na lista de relacionados.


Fellipe Perdigão
Autor
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!