O time de basquete do Flamengo sofreu uma baixa inesperada neste sábado (24). O húngaro Marko Filipovity está de saída do Rubro-Negro. O destino do jogador é o seu país natal, onde já acertou com outra equipe. O fim do vínculo com o Flamengo foi de comum acordo.
A saída de Marko Filipovity pode criar problemas para o técnico Gustavo de Conti. Apesar de o ala-pivô não ser titular do time, o treinador não poderá substitui-lo na reta final do Novo Basquete Brasil (NBB). Já na Champions League das Américas, o Flamengo poderá inscrever outro jogador no lugar do húngaro.
+ FlaBasquete bate Brasília e vira líder do NBB
Marko Filipovity chegou ao Flamengo em setembro de 2023. Na NBB, ele teve um rendimento satisfatório, mas não chegou a conquistar a torcida rubro-negra. Na atual temporada, ele tem média de 11 pontos por jogo e quase cinco rebotes. Seu melhor desempenho aconteceu contra o RBB Brasília, em novembrio de 2023, quando marcou 26 pontos.
Nas redes sociais, os torcedores do Flamengo não chegaram a lamentar a saída de Marko Filipovity. O jogador realmente não conquistou a Nação Rubro-Negra. Sem o húngaro, o Fla segue em busca de mais um título nacional e mais uma taça continental.
O basquete do Flamengo volta a campo em 29 de fevereiro, no Maracanazinho, contra o Mogi, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Com 48 pontos, o Rubro-Negro lidera o campeonato nacional com 22 vitórias e apenas 4 derrotas. Nesta temporada, o Orgulho da Nação já ergueu a taça da Copa Super 8.