Base feminina do Flamengo conquista seu primeiro título: a Taça Unifoot Diamante Pró
Em partida realizada na manhã deste domingo, 26, o Flamengo derrotou a LGD/Karanba por 5 a 0, e assim conquistou o seu primeiro título nas categorias de base do futebol feminino: a Taça Unifoot Diamante Pró. Ju Lopes e Pimentinha marcaram os gols das Meninas da Gávea na final, disputada no estádio da Gávea.
Para o duelo, o Mengão teve desfalques importantes. Jovens que também atuam pelo time adulto, Cris, Duda Rodrigues, Kaylane e Kaylane Júnior estão em período de treinamentos com a Seleção Brasileira Sub-20 e assim não estiveram disponíveis para a decisão.
A competição é adulta, mas o Flamengo jogou com seu elenco sub-20, a fim de dar ritmo de jogo para a equipe durante a temporada. Foi a segunda final disputada pelas categorias de base (fundada em 2019). Em 2021, as rubro-negras perderam a decisão do Carioca Sub-18 para o Fluminense, nos pênaltis.
Em 15 minutos de jogo, o Flamengo balançou as redes duas vezes. Primeiramente, Ingrid cobrou escanteio e Ju Lopes cabeceou de maneira indefensável. Logo em seguida, Pimentinha aproveitou lançamento de Maria Peck e ampliou para as Meninas da Gávea.
Na etapa final, Mariana Fernandes aproveitou confusão na área e fez o terceiro. Após, Ju Lopes aproveitou vacilo da defesa adversária e marcou seu segundo gol na partida. No final da partida, Mariana Fernandes anotou mais um para fechar o placar: 5 a 0 para o Flamengo.
Assim, o técnico Celso Silva escalou a equipe com: Duda Werneck, Ana Laura, Alessandra, Kethilyn e Ingrid (Diovanna), Ju Lopes (Laís), Letícia (Vitória) e Maria Peck (Naely); Mariana Fernandes, Pimenta e Pimentinha (Anny Marabá).