Base do Flamengo vence Sassuolo e avança às quartas de final na Itália

Atualizado: 25/04/2025, 15:35
Jogadores do Flamengo celebram classificação nos pênaltis

A base do Flamengo voltou a campo em Pompeia, na Itália, pela Fattorie Donna Giulia Youth Cup Sub-15 — torneio que reúne alguns dos maiores clubes do mundo — nesta quinta (25). E saiu com a classificação às quartas de final.

➕ Flamengo abre torneio de base na Europa com 14 gols e duas goleadas

Em mais uma rodada dupla, assim como no dia de abertura, o Flamengo primeiro disputou a terceira e última rodada da fase de grupos. Já classificado, o time perdeu para o Benevento-ITA por 1 a 0.

Bet365
Bet365
5/5
proGrande variedade de mercados.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

O gol foi marcado pelo meia Fabio Ferretti, que acumula passagens pelas seleções de base da Itália. Em lance de oportunismo, o jogador acertou um belo chute da entrada da área, de primeira.

Como ambos haviam vencido seus compromissos anteriores, a equipe italiana passou em primeiro lugar e relegou o Flamengo ao segundo posto. Com isso, o adversário nas oitavas foi o Sassuolo, líder do Grupo F.

E a partida se apresentou difícil para o Flamengo, que viu os crias da base se sobressaírem nos pênaltis após um 0 a 0 sofrido. E a disputa começou difícil, já que Fraga perdeu a primeira cobrança.

No entanto, o Rubro-Negro conseguiu se recuperar e, com gols de Leonardo, Thauan, Samuel e Guilherme, viu o Sassuolo perder dois e garantiu a classificação para as quartas de final.

E o adversário será mais um time italiano: a Fiorentina, que eliminou o Bologna-ITA nas oitavas. A partida está marcada para este sábado, às 6h30 (horário de Brasília).

Caso supere o adversário e avance à fase de semifinal, o Rubro-Negro volta a entrar em campo no mesmo dia. A final está marcada para o domingo.

Chicago Fire, Napoli, Benevento e Salernitana-ITA disputam a outra vaga na semifinal. Do outro lado da chave, gigantes como Manchester City, Juventus e PSG só poderiam cruzar o caminho do Flamengo na decisão.