Além de Bill, Caio Borges e Kayke David também têm passagem pela base do Flamengo
No próximo sábado, dia 30, o Mais Querido e o Nova Iguaçu se encontram para o primeiro duelo da grande final do Campeonato Carioca. Para o Rubro-Negro, é a oportunidade para consolidar o grande trabalho que vem sendo realizado por Tite. Mas para a equipe da baixada Fluminense, este é um momento histórico, indo em busca do primeiro título na história do clube.
Bill é, sem dúvidas, um dos principais nomes da “Laranja da Baixada”. Mas o ex-jogador do Flamengo não é único a trilhar caminhos pela base rubro-negra. Em levantamento feito pelo MRN, encontramos Caio Borges, um goleiro de 30 anos que passou por vários clubes após passagem na base do Fla. E não podemos esquecer de Kayk David, um jovem de apenas 21 anos que esteva no clube recentemente. Vamos saber a seguir um pouco mais sobre estes jogadores!
➕ Pulgar treina com o grupo e dá boa notícia a Tite antes da final com o Nova Iguaçu
Caio Borges: base rubro-negra promissora com pouco brilho
Com 1,84 de altura, Caio Borges atuou na base do Mais Querido entre os anos de 2011 e 2014. No entanto, não conseguia espaço no time titular, muito pelo fato do concorrente ser César, uma das principais promessas do clube, ao lado de Adryan e Negueba.
O goleiro entrou em campo apenas uma vez este ano. Ao longo de seus 30 anos, ele foi revelado na base do Flamengo, entretanto, foi nos clubes de menor expressão do Rio que encontrou seu espaço.
Caio tem passagens por Bonsucesso, São Cristóvão, America, Rio São Paulo, Tigres e Petrópolis, time da segunda divisão do carioca e detém seus direitos econômicos. Caio segue emprestado até o final do Campeonato, após o encerramento, ele deve retornar ao antigo clube.
Kayke David saiu da base do Flamengo em 2023
O meio-campista, apesar de não ter participado da grande campanha do Nova Iguaçu no estadual, é mais um jogador com passagens na base Rubro-Negra. O jogador retorna ao clube que o revelou após empréstimos para Flamengo e Torpedo Kutaisi, da Geórgia.
Vale lembrar que, antes de iniciar sua passagem no Mais Querido em 2020, Kayke David sofreu uma lesão no joelho e precisou passar por cirurgia, perdendo o restante da temporada no Nova Iguaçu. No entanto, ao se recuperar, assinou contrato profissional com o clube e consequentemente acertou sua ida ao Flamengo, por empréstimo.
No Flamengo, o jogador chegou a disputar quatro jogos no time profissional, sendo duas partidas no Campeonato Carioca e outras duas na reta final do Brasileirão de 2022, contra Juventude e Avaí. Na passagem pelo Mais Querido, Kayke David disputou 47 jogos, tendo marcado 5 gols, todos na base, conforme o site “OGol”.
Nova Iguaçu x Flamengo
O poderoso Flamengo e o Nova Iguaçu de Bill, Kayke David e Caio Borges – em busca de dias melhores após a boa campanha da Laranja Mecânica medirão forças pela primeira vez numa final. Os times entrarão em campo pelo jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca neste sábado (30), às 17h.