Barueri x Sesc Flamengo: Lorena faz alerta para jogo da Superliga
Nesta sexta-feira (1), o Sesc Flamengo tem jogo contra o Barueri, às 21h30, no Ginásio José Correa, pela terceira rodada da Superliga Feminina 24/25. Após derrota surpreendente em casa, a equipe do técnico Bernardinho tenta se recuperar como visitante. E, para a central Lorena, a chave para a vitória está nas jogadoras entrarem atentas em quadra e na imposição do ritmo do confronto.
“Vamos buscar mais uma vitória fora de casa, focadas nesses três pontos, sabendo do equilíbrio da competição e da importância não só de vencer, mas de conquistar todos os pontos possíveis. Barueri sempre é um jogo complicado, é um time com muito volume, aplicado, e que vai buscar essa primeira vitória. Então, temos que entrar com 100% de atenção, procurando impor o nosso ritmo de jogo”, disse Lorena.
➕ Sesc Flamengo x Pinheiros: ingressos à venda para 4ª rodada da Superliga
Barueri enfrenta o Sesc Flamengo em busca de sua primeira vitória na Superliga Feminina. O time estreou com derrota por 3 a 1 para o Sesi Bauru, em casa, e sofreu revés pelo mesmo placar para o Osasco na última rodada. Como resultado, divide a última posição na tabela com Brasília e Brusque.
Já o Rubro-Negro corre para encontrar solucionar as oscilações do novo elenco e se firmar entre os líderes do torneio. O Fla estreou com triunfo por 3 sets a 1 sobre o Brasília, mas vem de derrota pelo mesmo placar para Unilife Maringá.
Com isso, o time some três pontos e ocupa a sexta colocação na tabela de classificação. Um triunfo dá a chance do time chegar ao menos na terceira posição, além de evitar que rivais abram muita distância no topo da tabela. Único com três partidas já disputadas, o Praia Clube está isolado na liderança com nove pontos.
Sesc Flamengo é o maior campeão da Superliga Feminina
A temporada 2024/25 é mais uma tentativa de retornar a uma final de Superliga. O projeto do técnico Bernardinho, que tem parceria com o Flamengo desde 2020, é o maior campeão com 12 troféus. Contudo, não conseguiu chegar à decisão nas últimas quatro edições (19/20 foi cancelada antes da final).
O time foi campeão pela última vez em 17/18, mas não chega à final desde então e acumula três quedas seguidas nas semifinais. Todas essas já como Sesc Flamengo.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.