Barueri x Sesc Flamengo: Lorena faz alerta para jogo da Superliga

01/11/2024, 09:57
Lorena em treino do Sesc Flamengo; central falou sobre a partida contra Barueri pela terceira rodada da Superliga Feminina

Nesta sexta-feira (1), o Sesc Flamengo tem jogo contra o Barueri, às 21h30, no Ginásio José Correa, pela terceira rodada da Superliga Feminina 24/25. Após derrota surpreendente em casa, a equipe do técnico Bernardinho tenta se recuperar como visitante. E, para a central Lorena, a chave para a vitória está nas jogadoras entrarem atentas em quadra e na imposição do ritmo do confronto.

“Vamos buscar mais uma vitória fora de casa, focadas nesses três pontos, sabendo do equilíbrio da competição e da importância não só de vencer, mas de conquistar todos os pontos possíveis. Barueri sempre é um jogo complicado, é um time com muito volume, aplicado, e que vai buscar essa primeira vitória. Então, temos que entrar com 100% de atenção, procurando impor o nosso ritmo de jogo”, disse Lorena.

Sesc Flamengo x Pinheiros: ingressos à venda para 4ª rodada da Superliga

Barueri enfrenta o Sesc Flamengo em busca de sua primeira vitória na Superliga Feminina. O time estreou com derrota por 3 a 1 para o Sesi Bauru, em casa, e sofreu revés pelo mesmo placar para o Osasco na última rodada. Como resultado, divide a última posição na tabela com Brasília e Brusque.

Já o Rubro-Negro corre para encontrar solucionar as oscilações do novo elenco e se firmar entre os líderes do torneio. O Fla estreou com triunfo por 3 sets a 1 sobre o Brasília, mas vem de derrota pelo mesmo placar para Unilife Maringá. 

Com isso, o time some três pontos e ocupa a sexta colocação na tabela de classificação. Um triunfo dá a chance do time chegar ao menos na terceira posição, além de evitar que rivais abram muita distância no topo da tabela. Único com três partidas já disputadas, o Praia Clube está isolado na liderança com nove pontos.

Sesc Flamengo é o maior campeão da Superliga Feminina

A temporada 2024/25 é mais uma tentativa de retornar a uma final de Superliga. O projeto do técnico Bernardinho, que tem parceria com o Flamengo desde 2020, é o maior campeão com 12 troféus. Contudo, não conseguiu chegar à decisão nas últimas quatro edições (19/20 foi cancelada antes da final).

O time foi campeão pela última vez em 17/18, mas não chega à final desde então e acumula três quedas seguidas nas semifinais. Todas essas já como Sesc Flamengo.


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.