Barreto revela discussão sobre o Flamengo em grupo de jornalistas

21/04/2024, 10:48
marcelo barreto fala de jornalistas sobre o flamengo

Na sua coluna no O Globo, o jornalista Marcelo Barreto revelou que o tema Flamengo vem inflamando os jornalistas brasileiros nos bastidores. De acordo com o apresentador do programa Redação SporTV, o Mengão está sendo alvo de debate sobre os temas de arbitragens polêmicas e diferenças de orçamento entre os clubes.

“Há dois temas intermináveis no meu grupo de WhatsApp de jornalistas: marcações polêmicas da arbitragem e diferença financeiras entre os clubes. O Flamengo está sempre envolvido na segunda e é o preferido na primeira. E o Campeonato Brasileiro está aí a postos, para trazê-las de volta a qualquer momento”, escreveu Barreto.

➕: Casagrande destaca fator que põe Palmeiras acima do Flamengo

Outro ponto que chamou a atenção de Marcelo Barreto foi o fato de que mesmo com uma rodada recheada de clássicos, o assunto mais comentado foi o discurso incoerente de Abel Ferreira sobre a distância do poderio econômico de Palmeiras e Flamengo.

“Na primeira rodada, três árbitros foram afastados pela CBF. Mas nenhum lance mereceu mais postagens do que o pênalti marcado para o Flamengo contra o Atlético-GO. Para os rubro-negros, a foto do lábio de Bruno era a prova cabal e definitiva de que o VAR acertou. Adversários preferiam as comparações com lances anteriores (…) Às vésperas da terceira rodada, não foram os clássicos regionais que mobilizam o debate, mas a declaração de Abel Ferreira sobre a diferença nos investimentos”, acrescetou.

Mengocentrismo existe?

“Não cito esses exemplos para tentar descobrir de onde nasce o mengocentrismo – outra discussão bem frequente no grupo, com a mesma lógica argumentativa: rubro-negros dizem que é dos adversários, adversários dizem que é dos rubro-negros, conclusão? (centenas de postagens depois), nenhuma”, finalizou Barreto.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...