Barreto revela discussão sobre o Flamengo em grupo de jornalistas

Atualizado: 21/04/2024, 10:48
marcelo barreto fala de jornalistas sobre o flamengo

Na sua coluna no O Globo, o jornalista Marcelo Barreto revelou que o tema Flamengo vem inflamando os jornalistas brasileiros nos bastidores. De acordo com o apresentador do programa Redação SporTV, o Mengão está sendo alvo de debate sobre os temas de arbitragens polêmicas e diferenças de orçamento entre os clubes.

“Há dois temas intermináveis no meu grupo de WhatsApp de jornalistas: marcações polêmicas da arbitragem e diferença financeiras entre os clubes. O Flamengo está sempre envolvido na segunda e é o preferido na primeira. E o Campeonato Brasileiro está aí a postos, para trazê-las de volta a qualquer momento”, escreveu Barreto.

➕: Casagrande destaca fator que põe Palmeiras acima do Flamengo

Outro ponto que chamou a atenção de Marcelo Barreto foi o fato de que mesmo com uma rodada recheada de clássicos, o assunto mais comentado foi o discurso incoerente de Abel Ferreira sobre a distância do poderio econômico de Palmeiras e Flamengo.

“Na primeira rodada, três árbitros foram afastados pela CBF. Mas nenhum lance mereceu mais postagens do que o pênalti marcado para o Flamengo contra o Atlético-GO. Para os rubro-negros, a foto do lábio de Bruno era a prova cabal e definitiva de que o VAR acertou. Adversários preferiam as comparações com lances anteriores (…) Às vésperas da terceira rodada, não foram os clássicos regionais que mobilizam o debate, mas a declaração de Abel Ferreira sobre a diferença nos investimentos”, acrescetou.

Mengocentrismo existe?

“Não cito esses exemplos para tentar descobrir de onde nasce o mengocentrismo – outra discussão bem frequente no grupo, com a mesma lógica argumentativa: rubro-negros dizem que é dos adversários, adversários dizem que é dos rubro-negros, conclusão? (centenas de postagens depois), nenhuma”, finalizou Barreto.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.