Barranquilla deve rescindir com Quintero, ex-alvo do Flamengo

Atualizado: 01/11/2023, 21:00
juan quintero foi alvo do flamengo

Com contrato com o Junior Barranquilla, da Colômbia até dezembro deste ano, o meio-campista Juan Quintero deve deixar o time de seu país em breve. De acordo com o portal colombiano Vbar Caracol, o jogador pode rescindir o vínculo com o Junior assim que o Torneio Apertura se encerrar, no meio do ano. O motivo não veio à tona. Em janeiro, Quintero foi oferecido ao Flamengo e quase acertou com o Mengão.

Entretanto, como o projeto do Barranquilla era de fazer o atleta sendo a principal estrela da equipe e camisa 10, Quintero acabou optando por voltar ao time que considera o do coração. Aliado a isso, o Fla recuou no negócio pelos recorrentes problemas de lesão do atleta da época de River Plate.

Leia também: Fica? Everton Ribeiro revela se Flamengo o procurou para renovar

Dessa forma, com a iminência de deixar o Junior, o nome de Juan Quintero voltou a ser pauta no Brasil. Agora, é o Cruzeiro, de Ronaldo Fenômeno, que aparece como possível destino. Na época, Internacional e Botafogo também analisaram uma possível investida no jogador, mas optaram em não avançar.

Quintero queria jogar no Flamengo

Antes de sacramentar as negociações com o Junior Barranquilla, o nome de Quintero teve ligação forte no Flamengo. Assim, o meia de 29 anos chegou a citar o clube rubro-negro em entrevista, dizendo que torcia por um rápido desfecho.

Flamengo é um grande time, por tudo que representa a nível sul-americano e mundial. Mas espero que Deus permita e tudo acabe para o bem de todos”, afirmou o colombiano em entrevista ao programa “El Show Del Gato”.

Quintero deixou o River Plate no final de dezembro de 2012. Jogador de Copa do Mundo, o meia foi campeão da Libertadores pelo time argentino em 2018, marcando gol na decisão contra o Boca Juniors no Santiago Bernabeu, na Espanha.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.