Barraca e Diovanna, do Sub-20 feminino, vencem desafio na Fla TV
A Pixbet, patrocinadora master do Flamengo feminino, elaborou um desafio na FlaTV para as Meninas da Gávea. Isadora e Naná, do time principal, enfrentaram Diovanna e Barraca, da equipe Sub-20. O objetivo era que cada dupla acertasse, ao menos, três bolas no ângulo.
Para o desafio, que foi exibido na FlaTV, a rede do gol foi personalizada com os espaços marcados dos quatro ângulos. Cada dupla tinha que acertar três bolas na rede, e cada jogadora tinha três chances de chute. A dupla que mais marcasse pontos vencia o desafio.
➕ Fifa confirma Mundial de Clubes Feminino e Flamengo pode participar
Antes de iniciar o desafio FlaTV e Pixbet, houve muita provocação de ambos os lados. Isadora e Naná, meia-atacantes do time principal, disseram que “não daria” para as meninas do Sub-20 no desafio. Em resposta, Barraca, zagueira, disse que as atacantes iriam “passar mal” com a linha de trás da categoria de base, enquanto Diovanna brincou: “não tem para as atacantes, porque a lateral e a zagueira vão amassar”.
A disputa
Os chutes eram a meia distância, da entrada da grande área, e Diovanna foi quem começou batendo, mas desperdiçou as três chances. Depois, foi a vez de Isadora, da dupla adversária, tentar sair à frente na disputa, e conseguiu. Dos três chutes, foram duas bolas na rede: 1 a 0 no placar (os gols não contavam em quantidade, mas por atleta).
Na sequência da disputa, foi a vez de Barraca, do Sub-20, que acertou um de três chutes e deixou tudo igual na competição: 1 a 1. Naná teve chances de desempatar para a dupla do time principal, mas desperdiçou as três oportunidades e levou o desafio para o ‘golden gol’.
No desempate, cada jogadora tinha direito a um chute, mas a competição foi dificultada para dar mais emoção. As atletas que fossem destras, precisavam bater com a perna esquerda, e vice-versa. Diovanna, Isadora e Naná mandaram para fora. Já Barraca conseguiu superar o desafio Pixbet e partiu para o abraço.
Desta forma, a linha defensiva do Sub-20 deixou o ataque do elenco principal do futebol feminino na saudade e terminou vencedora do desafio. Para deixar a disputa ainda mais interessante e provocativa, a resenha das meninas terminou com prenda para Isadora e Naná, que tiveram que pagar dez flexões.
Futebol Feminino do Flamengo
O futebol feminino é uma modalidade que vem crescendo e ganhando mais investimento no Flamengo, que está colhendo os frutos do trabalho realizado. O time principal, que no desafio Pixbet foi representado por Isadora e Naná, está em sétimo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, e na zona de classificação para as quartas de final.
No Brasileirão Feminino, as nove primeiras equipes na colocação geral avançam para as quartas de final do torneio. Faltam três rodadas para o fim da primeira fase da competição. O próximo desafio das Meninas da Gávea é o jogo contra o Real Brasília, que será disputado no sábado (15), no Bezerrão, às 21h (horário de Brasília).
Já no Campeonato Brasileiro Sub-20, os times são divididos em grupos. Na primeira fase, as equipes se enfrentam no mesmo chaveamento, para somar pontos e garantir a classificação. O Flamengo é o terceiro lugar do Grupo C, e vai para a última rodada buscando avançar a próxima fase. O Rubro-Negro volta a campo dia 26 de junho, para enfrentar o Cefama, às 15h (horário de Brasília), no estádio Nhozinho Santos.