Barca rubro-negra: Flamengo já liberou 10 jogadores para outros clubes; veja a lista

28/02/2022, 11:24
Atualizado: 01/11/2023

A temporada 2022 começou com poucas contratações no Flamengo e elenco menor. Após altos investimentos nos últimos anos, mesmo com a pandemia, o Rubro-Negro vem adotando postura diferente de outros anos. Com um plantel robusto em relação às demais épocas, clube “enxugou” os atletas do time principal.

ESPECIAL: Da Sapucaí para o Maraca: relembre sambas-enredos históricos cantados pela torcida do Flamengo

Até o momento, o Flamengo já liberou 10 jogadores para que busquem novos clubes, por empréstimo ou definitivo. A política é renovar não apenas o quadro de ativos rubro-negros, mas também dar rodagem a outros que não seriam aproveitados pelo técnico Paulo Sousa.

Entretanto, a diretoria também não contratou à altura da expectativa do novo treinador. Assim, chegaram apenas Marinho, ex-Santos, e Fabrício Bruno, ex-Red Bull Bragantino. O Mundo Bola preparou uma lista com os jogadores que o clube liberou. Confira.

JOGADORES QUE O FLAMENGO LIBEROU PARA BUSCAREM NOVOS CLUBES

César

Após carreira no Flamengo, o goleiro encaminhou acerto com o Santa Clara, de Portugal, mas a negociação acabou não dando certo. Assim, ele segue sem clube.

Vitor Gabriel

Uma das caras novas que ganharam chance em 2021, o atacante acabou como novo reforço do Juventude. A ideia de Paulo Sousa e diretoria é dar rodagem ao jogador.

Hugo Moura

É um dos reforços do Athletico Paranaense. No entanto, o volante tem boas perspectivas no Flamengo. Sem espaço neste momento, a intenção é que siga em atividade. Mas o empréstimo tem opção de compra.

Bruno Viana

Uma das decepções de 2021, o zagueiro acabou não renovando seu empréstimo com o Flamengo, mas já encontrou novo clube: é o reforço do Khimki, da Rússia.

Max

O meio-campista deixou o clube e acertou com o Colorado Rapids, dos Estados Unidos. Contudo, os norte-americanos vão pagar US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,5 milhões). pela transferência.

Bill

O atacante fechou em definitivo com o Dnipro, da Ucrânia, após um ano de empréstimo. Mas com a invasão da Rússia no país, o jogador acabou deixando o clube.

João Lucas

O lateral, que atuou por empréstimo pelo Cuiabá em 2021, ficou em definitivo no clube do Mato Grosso.

Robert Piris da Motta 

Mais um jogador que não se firmou na equipe do Flamengo, o volante se tornou reforço em definitivo do Cerro Porteño. Mas admitiu que rendeu abaixo do esperado na Gávea.

Kenedy

O atacante retornou ao Chelsea após meio ano no Rubro-Negro.

João Fernando

Foi o último a deixar o Flamengo. O goleiro não faz parte dos planos do técnico Paulo Sousa e agora a diretoria busca um clube para emprestar o jovem jogador.


Compartilhe
Bruno Guedes
Autor
Jornalista e Historiador, é apaixonado por futebol bem jogado. Já atuou na Rádio Roquette Pinto e como colunista no Goal.com. Siga no Twitter: @EuBrguedes