Barboza, do Botafogo, diz se prefere enfrentar Flamengo ou Peñarol
A semifinal da Copa Libertadores pode contar com um grande clássico pela frente. O Botafogo eliminou o São Paulo nas quartas de final e alcançou a fase que não chegada há 51 anos. Portanto, já foi um feito e tanto para uma equipe como a dos alvinegros, que pode ser frustrada pelo Malvadão na fase seguinte. O Flamengo busca o tetra, mas precisa passar pelo Peñarol.
O problema é que o Rubro-Negro saiu derrotado do jogo de ida, no Maracanã, por 1 a 0. Agora, o clube precisa reverter em Montevidéu, no Campeón del Siglo, na noite desta quinta-feira (26), às 19h (horário de Brasília). O zagueiro Barboza, do Botafogo, chegou a responder sobre sua preferência após conquistar a classificação.
➕Provocação do Peñarol será combustível para jogadores do Flamengo, afirma jornalista
Na zona mista do MorumBis, na noite da última quarta-feira (25), Barboza disse estar dividido na preferência. Isso porque o jogador é uruguaio e tem muitos familiares no país. Portanto, seria bom poder revisitar seus entes queridos e voltar ao seu país. Mas ele também admite que seria bom jogar um clássico na semifinal da Libertadores.
“Eu gosto muito de jogar clássicos, mas toda a minha família é do Uruguai. Assim, estou 50% a 50%”, confessa o zagueiro Barboza.
Flamengo precisa evitar repetir 2023, quando abriu caminho para rival
Com um dos melhores times do continente, ninguém melhor para impedir os rivais de fazerem história do que o próprio Flamengo. Mas a equipe precisa se ajudar e 2023 não pode se repetir. Na atual edição, existe o risco de deixar o caminho mais fácil para um rival carioca, que pode terminar levantando a taça.
Até 2023, o Fluminense jamais havia conquistado a Libertadores. O Flamengo enfrentaria o rival se avançasse, mas caiu para o Olimpia, time do Paraguai que não tem a mesma força de outros tempos. Ao não avançar, o Flamengo deixou o caminho dos tricolores mais fácil, fazendo com que a equipe chegasse até a decisão com facilidade.
A história pode se repetir caso o Flamengo caia para o Peñarol e os uruguaios enfrentem os alvinegros. Assim, o caminho dos alvinegros seria facilitado, até porque tem um peso diferente para os fregueses ter que enfrentar o Mais Querido em uma fase tão importante da competição continental.