Barbieri não acerta com time da Série B e segue livre no mercado

23/12/2023, 18:30
Mauricio Barbieri, ex-treinador do Flamengo

Maurício Barbieri estava próximo de ser o novo treinador do Goiás para a disputa da Série B em 2024. No entanto, o treinador e o clube não chegaram a um acordo. A equipe esmeraldina segue em busca de um técnico e o ex-Flamengo livre no mercado. A informação é do ge.

Leia mais: Imprensa argentina exalta De La Cruz na despedida do River Plate

O Goiás está sob nova gestão e agora é comandado por um Conselho de Administração, que contratou Luciano Paciello como CEO. Para a montagem do elenco para a Série B, o clube depende da chegada do novo treinador. As contratações serão escolhidas a dedo pelo comandante.

Maurício Barbieri e Goiás poderiam se reencontrar. O treinador comando a equipe em 2019, logo após a saída do Flamengo no fim do ano anterior. O jovem técnico, de 42 anos, vem de um trabalho ruim no Vasco, com nove vitórias, cinco empates e 12 derrotas, em seis meses.

O Goiás foi rebaixado para a Série B na 18ª posição, com nove vitórias, 11 empates e 18 derrotas. Diante do Flamengo no Brasileirão, perdeu no Maracanã por 2 a 0 e empate sem gols na Serrinha.

Barbieri está em baixa no mercado

Devido ao ruim trabalho no Vasco, Maurício Barbieri passa por fase ruim no mercado. O treinador não vem recebe oportunidades de clubes da Série A e B. O ex-Fla está livre desde junho. Ou seja, passou todo o segundo semestre sem equipe para treinar.

O melhor momento do Barbieri na carreira foi sob comando do RB Bragantino, onde ficou de 2020 a 2022, com 160 jogos. No geral, 64 vitórias, 46 empates e 50 derrotas, além de boas campanhas no Brasileirão.

Barbieri chegou ao Flamengo como interino em março de 2018 e logo depois foi efetivado. No entanto, não durou muito e permaneceu até setembro, com 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!