Barbieri questiona Flamengo e faz promessa para torcida do Vasco
O técnico Maurício Barbieri, do Vasco, foi para a entrevista coletiva no Maracanã após a derrota para o Flamengo por 3 a 2 da última segunda-feira (13) com o discurso de minimizar o resultado. Para Barbieri, é bem possível o time de São Januário conseguir uma vitória simples na partida de volta para sair classificado no domingo (19). O Fla pode empatar que garante vaga na decisão do Carioca.
“É uma decisão de 180 minutos, nos primeiros 90 eles levaram a vantagem, mas tivemos oportunidades. Acredito que no próximo jogo a gente consiga a classificação que a gente deseja. Além do jogo no meio da semana, tivemos um dia a menos na preparação. No fim do jogo, os jogadores deles todos caíram no chão, exaustos. Talvez pudéssemos estar mais frescos com um dia a mais, equilibrar ainda mais a partida”, disse o comandante.
Leia também: Fabrício Bruno desabafa após vitória do Flamengo contra o Vasco
Em seguida, Barbieri analisou os percalços do duelo do jogo de ida da semifinal. Na visão do comandante vascaíno, a vitória do Flamengo reflete o que foi a partida. Além disso, fez uma comparação com o ‘Clássico dos Milhões’ pela fase classificatória.
“São jogos muito diferentes por questão de momento, ajuste. Para esse procuramos mudar o posicionamento do anterior para equilibrar as disputas. Nos defendemos bem no anterior, mas por muito tempo queríamos equiparar. Eles souberam aproveitar as oportunidades, nós desperdiçamos algumas. É um resultado equilibrado, reflete o que foi o jogo”, acrescentou.
Barbieri comentou erro de Capasso em gol de Pedro pelo Flamengo
“O lance interferiu porque foi decisivo. A ideia não é sair jogando sob qualquer risco. Não podemos abrir mão e só sair jogando longo. O Flamengo tinha uma maneira de marcar que oferecia alguns espaços, não era esse. A gente acha que o Capasso acabou tomando uma decisão errada, não conversei com ele depois, mas ele sentiu bastante”, finalizou.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...