Barbieri estreia na Seleção e ganha carinho do Flamengo: 'Muito orgulho'
Tem rubro-negra brilhando mundo afora! Gabriela Barbieri enfim ganhou chance na Seleção Brasileira. A goleira do Flamengo foi titular na goleada por 5 a 0 contra o Panamá, nesta quarta-feira (28), pela Copa Ouro Feminina.
O Brasil já estava classificado antes de entrar em campo pela última rodada. Querendo testar peças, Arthur Elias decidiu dar descanso a Luciana e promoveu a estreia de Gabi Barbieri. Ela tem 20 anos e foi um dos reforços de peso do Flamengo para a temporada, após brilhar pelo Internacional.
➕ Sole Jaimes tem futuro incerto no Flamengo após dar à luz
Barbieri, porém, não teria vida fácil. Antes do jogo, o Brasil tinha uma das melhores defesas da Copa Ouro, sem ter levado nenhum gol. Cabia a goleira do Flamengo manter essa importante estatística da Seleção. E ela conseguiu.
O ataque pôde se concentrar na goleada, enquanto Gabi passava tranquilidade no gol. Vale ressaltar que o Panamá não era um adversário tão ameaçador para o Brasil por ser o lanterna do grupo.
Geyse Ferreira (duas vezes), Bia Menezes, Rafaelle Leone e Debinha marcaram os cinco gols do Brasil para garantir a primeira colocação na fase de grupos. Após a ótima partida, a goleira Barbieri recebeu mensagem carinhosa do Flamengo nas redes sociais.
“Você é motivo de MUITO orgulho pra gente, paredão! 😍”, escreveu o clube nas redes sociais.
Próximo compromisso de Barbieri pela Seleção Brasileira
Nas quartas de final da Copa Ouro Feminina, a Seleção Brasileira encara a arquirrival Argentina. O duelo será às 0h15 (horário de Brasília) do próximo domingo (3). A tendência é que Gabi Barbieri volte ao banco e fique como opção para Arthur Elias no jogo decisivo.
A ESPN 4, canal fechado, e o Star+, serviço de streaming, transmitem os jogos do Brasil na competição sediada nos Estados Unidos.