Bárbara, do Flamengo, será goleira número 1 na Copa

05/07/2023, 13:16
Atualizado: 01/11/2023
A goleira do Flamengo, Bárbara, será a número 1 na seleção brasileira durante a Copa do Mundo. Convocação foi bastante contestada

No próximo dia 20, a bola rola para a Copa do Mundo Feminina, na Austrália. A Seleção Brasileira só estreia no dia 24, contra Panamá. Portanto, a CBF anunciou nesta quarta (5), a numeração das jogadoras. A goleira Bárbara, única jogadora do Flamengo, usará a camisa 1 na competição. Assim, a goleira está indo para sua quinta edição de Copa do Mundo.

Apesar disso, sua convocação foi bastante contestada pelos torcedores. Bárbara não fez parte do ciclo de Pia Sundhage na Seleção Brasileira e vem em má fase. Dias antes da convocação, a goleira falhou durante a partida entre Flamengo e Santos, pelo Brasileirão, que culminou então com a eliminação do Mais Querido. Ademais, torcedores do Flamengo também criticaram as atuações da goleira nas quartas de final contra o Santos.

Leia mais: Rubro-negros escolhem manto personalizado para torcer na Copa do Mundo feminina

Goleira da Ferroviária criticou a convocação de Bárbara

A goleira Luciana, da Ferroviária, compartilhou críticas feitas por torcedores quanto à convocação de Bárbara. Os torcedores bem como a goleira acreditavam que Luciana deveria ter sido convocada no lugar da goleira do Flamengo. A técnica da Ferroviária endossou as críticas da goleira e mostrou apoio à companheira de equipe.

“Liberamos a atleta alguns dias antes, conforme a CBF pediu. abrimos mão de tê-la conosco na Ferroviária… Então, eu sinceramente não sei nem o que te falar, porque quem vai ter que resgatar a atleta somos nós agora. Porque, se eu estivesse no lugar dela eu estaria extremamente triste, chateada, inconformada. Eu acho que ela é até mais serena que eu, eu estaria revoltadíssima.” expôs, por fim.


Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.