Bap revela confissão do dono do PSG após final contra o Flamengo

Atualizado: 24/12/2025, 21:04
Bap, presidente do Flamengo

Após o empate em 1 a 1 e a derrota dolorosa nos pênaltis para o Paris Saint-Germain (PSG) no Catar, o presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), revelou detalhes de uma conversa franca que teve com o dono do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, logo após a decisão.

'Vão dominar': rivais do Flamengo se assustam com projeções financeiras de Bap

Durante apresentação aos sócios realizada na última terça-feira, Bap contou que o dirigente do PSG admitiu ter sentido medo de perder a taça para o Rubro-Negro, elogiando a postura do Mais Querido.

F12
F12
4/5
proOdds competitivas em esportes populares.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

Dono do PSG ficou com medo do Flamengo

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG — Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes
Foto: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Segundo Bap, a performance do time comandado por Filipe Luís surpreendeu a cúpula do PSG. O presidente do Flamengo destacou que Al-Khelaifi foi "superlativo" nos elogios, indo além da mera formalidade protocolar.

"O próprio xeique lá, o emir que é dono do clube, ao final do jogo falou para mim: 'Olha, a maior parte do jogo eu fiquei muito preocupado. Porque eu comecei muito confiante, depois comecei a ficar não muito confiante, comecei a achar que a gente ia perder e, no final, nos pênaltis, estava muito nervoso... Vocês estão de parabéns, devem ter um investimento que é 1/8 do nosso e tiveram esse tipo de performance'", revelou Bap.

Para o mandatário rubro-negro, o jogo provou que o Flamengo não entrou em campo como azarão (underdog), buscando apenas "uma bola", mas sim propondo o jogo. Bap afirmou que, na maior parte do tempo, o Mais Querido foi superior ao time europeu.

"A euforia deles quando venceram parecia que tinham ganhado uma Copa do Mundo", completou o presidente, ressaltando o nível de dificuldade imposto aos franceses.

Faturamento recorde e recado ao mercado

Apesar do vice-campeonato mundial, o Flamengo sai de 2025 fortalecido financeira e esportivamente. Durante o evento com os sócios, Bap anunciou um faturamento recorde superior a R$ 2 bilhões na temporada.

O presidente aproveitou para dar um recado claro ao mercado: o clube vai continuar investindo pesado. A promessa é de que o Flamengo gastará mais do que todos os rivais nas próximas janelas de transferências, com o objetivo claro de voltar ao Mundial e, dessa vez, conquistar o planeta.

 


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.