Bap recebe homenagem na Câmara Municipal do Rio

Atualizado: 14/04/2025, 18:48
Bap sorridente após receber medalha Pedro Ernesto na Câmara do Rio

Luiz Eduardo Baptista recebeu, nesta segunda-feira (14), a maior honraria concedida pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O presidente do Flamengo foi agraciado com o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto, entregue pelo vereador Wagner Tavares, responsável pela iniciativa de homenagear o mandatário rubro-negro. 

Juventude perde titular para jogo contra o Flamengo

A honraria é concedida a personalidades que prestam relevantes serviços à cidade. Há uma iniciativa na Câmara Municipal para homenagear o técnico Filipe Luís. No caso de Bap, a medalha Pedro Ernesto tem um significado especial, pois o ex-prefeito que dá nome à honraria era tio-avô de sua mãe. Familiares, dirigentes e convidados marcaram presença na cerimônia. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

“É uma enorme satisfação receber essa comenda. Cresci ouvindo as histórias de Pedro Ernesto como prefeito do Rio de Janeiro e seu legado é impressionante. Ele foi prefeito por seis anos e construiu sete hospitais. Tinha a medicina preventiva e a educação como pilares de seu governo. Me sinto honrado como cidadão carioca e como presidente do Mais Querido”, disse Bap. 

O vereador Wagner Tavares destacou que Bap recebe a medalha pelo trabalho que vai além do Flamengo, tanto em ações diretas quanto trabalhando pelo clube, já que o fortalecimento do Mais Querido reflete na cidade. 

“É uma felicidade celebrar essa conexão entre passado e presente, unindo nomes que contribuem para engrandecer o Rio de Janeiro. Luiz Eduardo Baptista trouxe visão, estrutura e profissionalismo que ultrapassam os muros da Gávea. Quando o Flamengo se fortalece, o Rio também se fortalece”, destacou.

Gestão de Bap no Flamengo

Luiz Eduardo Baptista cumpre o seu primeiro mandato como presidente do Flamengo. Ele foi eleito sob o discurso de profissionalizar os setores do clube e já anunciou mudanças importantes, como a FlamengoTV, reformulação do programa de Sócio-Torcedor e menos influência dos vice-presidentes de algumas pastas. 

No futebol, o Rubro-Negro conquistou três títulos nesses primeiros quatro meses e mira um ano de conquistas nas principais competições. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.