Bap quer encaminhar ao CoDe proposta para extinguir nomeação de vice-presidentes

Atualizado: 14/12/2024, 09:28
Foto: Bap / Divulgação

Luiz Eduardo Baptista tomará posse da presidência do Flamengo apenas no próximo dia 18. Entretanto, o novo mandatário só iniciará sua gestão no clube a partir do primeiro dia útil de 2025. De acordo com o ge, uma das prioridades de Bap é emplacar uma mudança no Estatuto do Mengão.

Segundo a reportagem, Bap pretende encaminhar ao Conselho Deliberativo uma proposta de alteração com o intuito de derrubar a obrigatoriedade de ter 19 vice-presidentes. O objetivo é profissionalizar o Flamengo, sem a necessidade de um SAF.

Atualmente, o Flamengo tem VP's nas seguintes pastas: Administração, Finanças, Esportes Olímpicos, Futebol, Futebol de Base, Remo, Marketing, Comunicação, Relações Externas, Consulados e Embaixadas, Patrimônio, Patrimônio Histórico, Planejamento, Procuradoria Geral (Jurídico), Fla-Gávea, Gabinete da Presidência, Secretaria Geral, Tecnologia da Informação, Responsabilidade Social e Cidadania.

Novo atacante do Flamengo pode ser contratado por empréstimo

Como não é um processo simples de mudança, Bap deve eleger os novos VP's assim que assumir a presidência do Flamengo. Entretanto, garante que os escolhidos não terão força dentro do clube.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista formado pela Unisuam, 27 anos, natural do Rio de Janeiro. Atua na comunicação desde 2018, com passagens por rádio, TV e portais esportivos. Apaixonado por esporte e jornalismo.