Bap quer encaminhar ao CoDe proposta para extinguir nomeação de vice-presidentes

14/12/2024, 09:25
Atualizado: 14/12/2024
Foto: Bap / Divulgação

Luiz Eduardo Baptista tomará posse da presidência do Flamengo apenas no próximo dia 18. Entretanto, o novo mandatário só iniciará sua gestão no clube a partir do primeiro dia útil de 2025. De acordo com o ge, uma das prioridades de Bap é emplacar uma mudança no Estatuto do Mengão.

Segundo a reportagem, Bap pretende encaminhar ao Conselho Deliberativo uma proposta de alteração com o intuito de derrubar a obrigatoriedade de ter 19 vice-presidentes. O objetivo é profissionalizar o Flamengo, sem a necessidade de um SAF.

Atualmente, o Flamengo tem VP's nas seguintes pastas: Administração, Finanças, Esportes Olímpicos, Futebol, Futebol de Base, Remo, Marketing, Comunicação, Relações Externas, Consulados e Embaixadas, Patrimônio, Patrimônio Histórico, Planejamento, Procuradoria Geral (Jurídico), Fla-Gávea, Gabinete da Presidência, Secretaria Geral, Tecnologia da Informação, Responsabilidade Social e Cidadania.

Novo atacante do Flamengo pode ser contratado por empréstimo

Como não é um processo simples de mudança, Bap deve eleger os novos VP's assim que assumir a presidência do Flamengo. Entretanto, garante que os escolhidos não terão força dentro do clube.


Compartilhe
Yago Martins
Autor
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...