Novo presidente do Flamengo pelo próximo triênio, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, já iniciou os movimentos quanto a nova gestão. Uma dessas movimentações, segundo o jornalista André Hernan, é a contratação de João Paulo Sampaio, diretor da base do Palmeiras, para o time profissional rubro-negro.
De acordo com Hernan, a ideia é que João Paulo seja coordenador técnico do Flamengo e trabalhe ao lado do possível futuro executivo do clube, José Boto. A posição não seria novidade, já que antes de chegar ao Palmeiras, era diretor de futebol do Vitória.
➕ Eleição do Flamengo tem maior número de votantes em 32 anos
No entanto, apesar da procura do Flamengo, João Paulo deve negar a oferta. Isso porque o profissional é muito prestigiado internamente no Palmeiras, onde tem respaldo total e confiança da diretoria do time paulista e da comissão técnica de Abel Ferreira.
A base do Palmeiras se tornou uma das mais vitoriosas do Brasil nos últimos anos, saindo de um time que era sempre coadjuvante em torneios de categorias inferiores, para uma verdadeira potência.
Desde 2015 no Palmeiras, João Paulo acumula mais de 200 títulos na base do clube, considerando as categorias do sub-11 até o sub-20.
Essa não é a primeira vez que João Paulo recebe uma oferta para assumir um cargo mais "relevante" em outro clube. Já que no início desse ano, Bahia e Corinthians tentaram a contratação do profissional.