Nesta segunda-feira (30) Luiz Eduardo Baptista, o Bap, esteve na Gávea para, oficialmente, inscrever a chapa “Raça, Amor e Gestão”, na corrida eleitoral para presidência do Flamengo. Ao lado do seu vice, Flavio Willeman, e de alguns apoiadores, o candidato entregou os documentos ao som do hino do clube.
Além de Bap, Wallim Vasconcellos e Maurício Gomes de Mattos já oficializaram suas chapas. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, expectativa que o candidato da situação, Rodrigo Dunshee, faça agora à noite o registro da sua chapa.
➕Eleições no Flamengo: bancada feminina faz exigências aos candidatos
No dia 9 de setembro, Bap se lançou candidato à presidência do Flamengo. O evento aconteceu em um teatro no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, e contou com cerca de 800 pessoas. O candidato é presidente do Conselho de Administração do clube.
O advogado Flávio Willeman é o vice na chapa “Raça, Amor e Gestão”. Ele foi vice-presidente jurídico do Flamengo, entre 2013 e 2018, durante os mandatos de Eduardo Bandeira de Mello. Atualmente faz parte da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, na qual é Subprocurador-Geral.
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico declarou apoio a Bap
Maior ídolo da história do Flamengo, Zico declarou apoio a Luiz Eduardo Baptista, o Bap, nas eleições presidenciais do clube no fim deste ano. Em participação em podcast, o eterno Camisa 10 rubro-negro declarou voto no candidato e explicou suas motivações.
“Eu apoio o Bap, principalmente por gratidão. O Bap é um cara em quem eu confio demais. Gosto das pessoas que olham nos seus olhos e mantém a palavra, cumprem aquilo que tratam. É um empresário de sucesso, flamenguista de arquibancada, o Flamengo representa muito para ele e foi peça importantíssima desde 2012. O meu candidato é o Bap”, disse Zico em entrevista ao ‘Só se for agora’.