Bap nega crise na Diretoria e é cobrado por torcedores

24/02/2023, 13:06
Bap em coletiva do Flamengo; dirigente pagou mais de R$ 150 mil para encerrar processo de Abel Braga

Recentemente, diferentes jornalista noticiaram que a Diretoria do Flamengo vivia uma crise após os fracassos na Supercopa e no Mundial de Clubes. Entre os envolvidos estariam: o presidente Rodolfo Landim, o vice de Futebol Marcos Braz e o presidente do Conselho de Administração Luiz Eduardo Baptista, o BAP.

Nesta sexta-feira (24), Bap utilizou suas redes sociais para negar que exista crise entre os dirigentes do clube. No entanto, recebeu muitas cobranças dos torcedores nos comentários da publicação. Isso porque a torcida está insatisfeita com o Departamento de Futebol do Flamengo e Bap fez parte do Conselho de Futebol, além de ser influente no clube.

Confira também: David Luiz indica tristeza nos bastidores do Flamengo, diz repórter

“Deixei o Conselho do Futebol há nove meses. Ainda assim, os detratores da ‘fábrica de crises’ não param de tentar mais uma vez enganar o torcedor e tumultuar o ambiente rubro negro. Mais mentiras, inventando brigas que não existem“, publicou Bap em seu perfil oficial no Twitter.

Apesar de não fazer mais parte do Conselho de Futebol, Bap é o atual presidente do Conselho de Administração do Flamengo. Assim, o dirigente continua sendo influente dentro do Mais Querido e é muitas vezes apontado como desafeto de Marcos Braz.

Entenda o caso envolvendo a Diretoria do Flamengo

Bap se manifestou logo após ser apontado como um dos responsáveis pelo racha na diretoria rubro-negra. Nesta terça-feira, o jornal O Globo afirmou que existem dois grupos: Bruno Spindel e Gabriel Skiner, diretor executivo e supervisor do futebol, estão ao lado de Bap e o gerente de futebol Fabinho Soldado e o gerente de transição Juan apoiam Marcos Braz.

Além disso, o artigo diz que Bap e Marcos Braz não têm boa relação há anos. Segundo o jornal, Luiz Eduardo Baptista tem pretensões eleitorais em 2024, enquanto Braz é o atual “escudo” do presidente Rodolfo Landim. Como resultado, Vitor Pereira é obrigado a trabalhar em meio ao “fogo cruzado”.


Partilha
Matheus Celani
Autor

Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.