Bap diz qual será a participação de Fabrício Chicca no estádio do Flamengo
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, já afirmou que pretende contar com Fabrício Chicca, arquiteto, professor universitário e analista técnico e tático, para ajudar no novo estádio do Flamengo. O candidato à presidência do Flamengo foi questionado sobre o estádio no gasômetro em entrevista a Antonio Tabet, no Uol, na última quarta-feira (20) e deu maiores detalhes.
Primeiro, Bap diz estar feliz por poder trabalhar na realização desse sonho. Assim, soltou que havia gente da sua chapa trabalhando no tema enquanto ele concedia a entrevista.
➕Bap fala sobre futuro e sonha alto: ‘Transformar o Flamengo no Real Madrid da América do Sul’
“Estamos felizes com o sonho, mas agora tem que materializar, fazer acontecer, esse é o maior desafio que temos. Eu tenho gente trabalhando nisso enquanto estou conversando contigo aqui. Tenho gente trabalhando em várias frentes, essa é uma delas”, inicia.
Foi quanto Tabet o questionou sobre a participação de Fabrício Chicca. Bap explica qual será a participação de Chicca, reafirmando que trabalhará com o arquiteto, mas que vai absorver ideias de como um estádio do clube deveria ser.
“O Chicca vai participar conosco, com certeza. Mas é numa parte mais conceitual do tipo de estádio que a gente deveria ter, do que na modelagem econômica e financeira do estádio”, explica.
Bap diz que seu modelo de negócio para o estádio não vai impactar no futebol do Flamengo
Continuando sua resposta, Bap lembra que esse modelo financeiro ainda não foi apresentado pela Situação.
“Que não foi feita até hoje, hein? Tem que pagar a conta, ter o modelo de negócio, um plano para isso. Entendo que isso foi pouco discutido pelo Flamengo pela dimensão que tem. É o maior investimento da história do clube. Tem que ser muito bem planejado e executado. Do nosso lado, tenho gente com capacidade e competência para fazer isso”, completa.
Além disso, o candidato à presidência do Flamengo diz pensar em um modelo financeiro que não prejudique o futebol do clube, tirando o time da briga pelos títulos anualmente.
“Somos todos a favor, mas temos preocupações. Não pode comprometer nem a performance esportiva do Flamengo, ficar dez anos como o São Paulo, sem ganhar nada, nem ter que virar SAF, por endividar o clube unilateralmente, para fazer com que o Flamengo tenha um dono. Estamos pensando num estádio sem comprometer essas duas pontas. Com a equipe que tenho, estamos bem assessorados para cumprir esses objetivos”, finaliza.
Candidato já havia confirmado Fabrício Chicca no seu projeto
Fabrício Chicca se destacou falando sobre o estádio do Flamengo no último ano. Durante o processo do sonho se concretizando até a compra do gasômetro, Chicca deu ideias e colocou como imagina o estádio do clube. Muitos torcedores pediram sua participação e Bap foi entusiasta da ideia.
“Eu tenho várias frentes de trabalho comigo, nós temos gente que trabalhou o processo de Olimpíadas aqui no Brasil e de Copa do Mundo, tem gente que trabalhou com construção de seis arenas, e tem também um cara que eu gosto muito que a gente, vencendo, a gente com certeza vai trazer como consultor, o Fabrício Chicca”, disse ao Flow Podcast.
Ele explicou o motivo pela decisão.
“Eu entendo que o Fabrício tem uma experiência fantástica disso, especialmente na parte de como devia ser um estádio do Flamengo. O Flamengo tem que ter um estádio que seja grande, que tenha área popular. Que tenha essa parte de acústica, que seja essa coisa do caldeirão”, finaliza Bap.