Bap comenta sobre situação financeira do Flamengo: 'É preocupante, mas não é grave'
O novo presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista (Bap), concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (18), na sede da Gávea, antes de ser empossado ao cargo máximo do clube, em cerimônia que acontece nesta noite.
Bap comentou sobre a atual situação financeira do clube e afirmou que o clube precisará vender algumas peças, buscando equilibrar a balança econômica após os gastos na última janela.
➕Bap anuncia José Boto e permanência de Filipe Luís no Flamengo
"É verdade que a situação de caixa do Flamengo foi afetada nesse final de ano. Mas isso significa que o Flamengo não tem condições de fazer aquisições? Não. Temos outros desafios, que é construir nosso estádio. O dólar bateu R$ 6,27; nós temos um descasamento entre o que a gente vendeu e comprou de quase 20 milhões de euros. Clube que quer ganhar tudo no Brasil tem que vender mais do que compra. Pode ser, Flamengo, Palmeiras... tem que vender mais e melhor. O fato de contratar em moeda forte e não vender ninguém, gerou um descompasso que a gente não tinha há quatro anos", disse o novo presidente.
Bap relatou que a situação é desconfortável, mas que não é desesperadora.
"É desconfortável, mas não é mortal. Vamos ter que fazer alguns arranjos quanto antes para fugir dessa equação cambial. Câmbio mata e a gente vai ter que cuidar de alguma maneira disso. É preocupante, mas não é grave", finalizou Bap.
Bap demonstra preocupação com momento financeiro do Flamengo e dá a entender que o clube venderá atletas. pic.twitter.com/gmBen4zOCb
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 18, 2024
Apesar de tomar posse nesta quarta-feira, Bap só assume a administração do clube a partir de 1º de janeiro de 2025.
Gabigol desbanca Cristiano Ronaldo em ranking de 2024 #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/djmbAOQycK
— Mundo Rubro Negro - Notícias do Flamengo (@MRN_CRF) December 18, 2024